reflexão

Vamos fazer as malas (de novo)

vai-se-mudar-veja-7-dicas-para-te-ajudar-a-mudar-sem-dor-de-cabeca.jpeg

Tem gente que fica mangando (pra quem não conhece esse termo genuinamente baiano quero dizer tirando sarro rsrsrsrs) da minha disposição para se mudar rsrsrs. Eu e minha família vamos mudar de casa (de novo) no próximo mês e o povo anda dizendo que não largamos as raízes ciganas rsrsrs.

Acho que puxei isso da minha mãe, quando eu morava com ela, a casa nunca passava mais que 15 dias na mesma posição. E ela radicalizava, quando não mudava a posição dos móveis, trocava os cômodos de lugar (em uma mesma casa eu já tive três quartos diferentes rsrsr).

Enfim… essa facilidade de lidar com mudanças eu herdei, só depois de casada me mudei 6 vezes (em 10 anos). Nesse condomínio que moro hoje já morei em 3 apartamentos diferentes. Alguns podem dizer que isso tem a ver com algum trauma ou coisa do tipo mas não tem, para mim as mudanças são naturais, e encontrar um novo local para viver é como encarar um novo desafio, uma nova aventura divertida e renovadora.

Sentir a casa nova, reajustar o local das coisas, arrumar local para guardar aquele item que você não sabe onde colocar na sua casa atual. Isso tudo pra mim representa uma aventura emocionante.

No geral eu não saio pulando de galho em galho… cada mudança que fiz até hoje representou um novo patamar na minha vida… uma degrau mais alto de uma conquista e isso torna as mudanças ainda mais emocionantes. Mas para mim, mudar não é embaraçoso, não representa cansaço ou trabalho, representa o novo e o novo é sempre inusitado mas não ruim.

Não é obrigado você gostar de mudanças, o lugar certo para viver é aquele onde você se sente bem, aquele onde você alcança equilíbrio, se você se sente assim na sua casa, mesmo morando lá há 15 ou 20 anos então fique lá, mas para alcançar esse equilíbrio, às vezes é preciso fazer mudanças.

Mesmo o lugar que já foi seu lugar preferido um dia, hoje pode não estar te trazendo contentamento… aquela parede que você quer derrubar, ou aquela cor que você queria mudar, ou apenas aquela decoração que já ficou sem graça pra você. Não se acostume com sua casa só porque tem preguiça ou medo de mudar! As vezes, a mudança da sua casa pode causar mudança na sua alma!

Não estou escrevendo um texto incentivando ninguém a se mudar… estou apenas explicando porque minha família se muda rsrs… nos mudamos porque com o passar do tempo não nos encaixamos mais naquele modelo que tínhamos, e isso é bom, significa que mudamos e crescemos em nós primeiro, e por termos crescido, precisamos de uma novo espaço.

“Mudar de horizontes, mudar de estilo de vida e de atmosfera faz bem para a saúde e para a inteligência.” Gustavo Bécquer

Anúncios

Um comentário em “Vamos fazer as malas (de novo)

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s