Ser mulher

Não vou te excluir eleitor

Passei alguns dias sem passear pelo facebook porque já não aguentava mais tantas discussões políticas, tantas ofensas, acusações, intolerância, entre outros absurdos que temos visto nesses últimos dias de campanhas eleitorais.

images

Depois desse pequeno período de afastamento vi esse final de semana um post de uma amiga minha dizendo: “Se você apoia o candidato x me exclua do seu facebook”. Primeiro me deu uma pequena vontade de atender ao pedido mas depois, pensei em razões para não faze-lo.

  • Eu não vou te excluir porque não escolho minhas amizades baseado nas convicções políticas.
  • Não vou te excluir porque não sou intolerante, sei respeitar as diferenças, sei respeitar a diversidade de pensamentos e nem todos precisam pensar como eu. Você tem o direito de escolher seu candidato como eu tenho também.
  • Não vou te excluir porque sei que a conquista de votos deve ser feita pelos candidatos com base em suas plataformas políticas. Se a plataforma do candidato X não te convenceu, tampouco eu o faria apenas te agredindo com acusações levianas.
  • Não vou te excluir porque acredito que a intolerância político-partidária esteja falando mais alto do que suas emoções, afinal de contas, eu acredito em uma plataforma política que para mim representa mudança par ao país, não quero com isso ofender a você ou qualquer outro, e também não mereço suas ofensas e acusações.
  • Eu não vou te excluir porque isso seria infantilidade. Decidir me afastar de você apenas porque você pensa diferente mim não me parece correto (embora eu respeite se você decidir faze-lo).

Enfim… eu não defendo aqui nesse post a Esquerda ou a Direita,  me dou ao trabalho apenas de dizer que meu voto não precisa ser escancarado nas redes sociais como se eu precisasse provar algo (ou me defender de algo). Não discuto política em redes sociais mas provavelmente os que me conhecem sabem minha inclinação política por isso, respeito caso você, eleitor contrario, decida me excluir do seu facebook ou da sua vida.

Te convido apenas a pensar sobre isso, será que esse discurso de ódio pelas diferenças é assim tão melhor que o do candidato X?

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s