Ser mulher

Ocupada demais para ser infeliz

“A vida é o que acontece quando você está fazendo outros planos” John Lennon.

minina1

Já tive momentos da minha vida em que eu repetia uma célebre frase que escuto muito por ai: “Eu não tenho tempo”. Me ocupava demais com muitas coisas porque de alguma forma, eu achava que isso me fazia mais feliz, me mantinha útil (E já falei sobre isso quando cai em mim durante a leitura de um livro). Acontece que tanto movimento me deixava cansada e não feliz.

Estando em uma profissão onde buscamos constantemente eficácia e eficiência (que eu amo) eu coloquei minha vida pessoal em um ciclo onde era necessário sempre produzir mais e isso não era natural, custava muito da minha paz interior (e do meu tempo). O resultado disso era uma sensação de que eu não poderia parar, não poderia desacelerar.

Eu sempre fiz questão de manter um tempinho para alguns Guilty pleasure  mas a sensação de culpa sempre batia… algo me dizia que eu deveria ocupar todos os espacinhos com entregas, entregas e entregas e eu acabava fazendo isso… achando algo com que ocupar meu tempo…Finalmente aprendi que NÃO SOU OBRIGADA (rsrs).

Entender que você precisa fazer o que te faz bem, sem procrastinar ou desistir, mas ao mesmo tempo sem exigir de você sangue e suor com coisas que vão te ocupar tempo e mais tempo e mais tempo sem te deixar tempo para ser feliz, este é o segredo para ter mais tempo.

Você precisa de tempo para você, tempo para sua família, tempo para sua educação, tempo para seu crescimento, tempo para sua vida espiritual, tempo para sua vida sentimental, tempo para sua saúde. Se você tem repetido que “não tem tempo” cuidado com o tempo que você tem. Ser “multitarefas” acaba sendo uma justificativa para você se ocupar exageradamente com coisas que não te deixam feliz e adiar (ou cancelar) planos de fazer aquilo que te faz bem.

Quando você entende isso, consegue se organizar e ter o tempo que precisa para as coisas que te deixam feliz. Seu trabalho precisa te deixar feliz, sua vida social precisa te deixar feliz, sua vida espiritual precisa te deixar feliz (e deixar Deus feliz), seus relacionamentos precisam te deixar feliz… encontrar formas de fazer isso exige sim um rebolado extra mas acredite… é possível. Você não precisa necessariamente ser uma mulher 360º. Não precisa dar conta do mundo mas precisa dar conta do que realmente é importante. Não se ocupe demais a ponto de não ter tempo para ser feliz!

35554646_220162488603653_1509838543944417280_n

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s