Beleza

Kit básico de maquiagem

Kit de Maquiagem 2.jpg

 

Não importa se você gosta do estilo transformação completa ou apenas do make básico… existem itens essenciais que não vão poder faltar na sua caixa de maquiagem e, pra melhorar, sabia que isso não precisa custar uma fortuna?

Existem muitas marcas fabulosas (e caríssimas) no mercado, mas também existem opções mais acessíveis. O que importa mesmo é você fazer as compras certas e ter o necessário para o momento do make (que não pode faltar pra completar um look).

Uma pele bem feita, olhos e cílios destacados, sobrancelha corrigida e um pouco de cor nos lábios. É tudo o que você precisa (independentemente de ter 20 ou 50 anos). O que não pode faltar no seu kit de maquiagem:

  • Base
  • Corretivo
  • Pó facial
  • Blush
  • Lápis preto
  • Sombras neutras
  • Máscara de cílios
  • Sombra para sobrancelha
  • Batom ( pode ter apenas 2… um claro e um escuro)

A base e o corretivo servem para uniformizar a pele (O ideal é aplicar com uma esponja ou pincel para não acumular a base em pontos específicos). Se tiver que investir em marcas mais caras, eu escolheria investir nesses itens… se a base e o corretivo forem bons não dá pra errar com o resto. Minhas marcas preferidas são a Ruby Rose (Super em conta) e a Mary Kay (essa é mais cara, mas a durabilidade é excelente). Pode caprichar na base (e ser comedida com o pó).

O pó facial é utilizado para selar a base e o corretivo, deixando a pele com um acabamento mais neutro. Eu uso um pó da Ruby Rose ou da Avon.

O Blush (também pode usar um contorno também) vão dar um pouco de cor para seu rosto e evitar a cara de boneca de porcelana (mas cuidado… nada de fazer uma bola rosa nas bochechas). Eu uso um da Avon (bastam batidinhas suaves no topo das maçãs do rosto).

Para os olhos você precisa de um lápis preto e máscara de cílios (para deixá-los bem volumosos). Se for uma ocasião mais formal pode adicionar a sombra (se pesar na sombra use um batom claro, e vice versa).  Lápis eu uso da natura (dura demais) e a máscara indico Maybelline, Quem disse Berenice ou Avon (todas a prova d’agua).

Sobrancelhas sempre precisarão ser corrigidas, o ideal são as sombras (além de marcar e deixar mais artificial, o lápis poderá causar queda dos fios das sobrancelhas). Escolha o tom mais próximo ao tom da sua sobrancelha (Gosto da Vult ou da Tracta).

Pra finalizar o loook, um bom batom, a cor é por sua conta mas veja opções que valorizem seu tom de pele. Quanto às marcas fica a sai opção, mas, se puder, invista em opções Matte.

Além dessa listinha básica, existem uma infinidade de produtos que vão desde o hidratante até a iluminador… mas com o tempo (e estudo), você vai ganhando habilidade com os itens e adicionando-os à sua nécessaire, ou decidir que nunca vai usá-los rsrsrs (como eu que nunca uso delineador porque não consigo traçar uma linha reta rsrsr).

O importante mesmo é dar aquela ajudinha pra sua auto-estima. Maquiagem não é vaidade desnecessária… de uma chance pra ela!

O que sua imagem diz sobre você?

images (7)

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s