Ser mulher

Você é teimoso ou perseverante?

Sabia que tem diferença???

perseveranca

Já falei algumas vezes aqui sobre a necessidade de sermos perseverantes, mas tem gente que confunde isso com teimosia. Perseverança revela firmeza de propósitos, já a teimosia é indício de um caráter arrogante e prepotente.

Ser perseverante significa não desistir dos seus objetivos (tendo objetivos claros… é impossível ser perseverante sem definir objetivos).

Segundo o Aurélio, perseverante é aquela pessoa que procura conservar-se firme e constante, permanecer sem se mudar ou variar de intento. Já a teimosia, é apenas insistência, birra, egoísmo.

O cenário da vida muda rapidamente… ser teimoso e inflexíveis pode te lançar no buraco em todas as áreas da sua vida. Manter-se convicto mesmo que possa estar errado é uma atitude errada e ignorante.  A teimosia é a fixação em algo, um único caminho, uma única opção. A persistência tem a ver com conquistar o objetivo, mesmo que você tenha que mudar o caminho.

ext

Seja perseverante, trace objetivos, defina seus sonhos e como quer chegar lá. Feito isso, vá em frente, não desista. Talvez você tenha que mudar o caminho, talvez tenha que fazer ajustes nos planos, mas não deve desistir dos seus objetivos. Perseverança sim… teimosia nunca!

images

 

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s