Ser mulher

Eu não sou uma “Super Mulher”

Muita gente acha que esse blog é sobre o empoderamento feminino, sobre feminismo, sobre teorias para provar que a mulher é poderosa ou invencível, ou conselhos para equilibrar vida pessoal, casamento, filhos, carreira, etc.

NÃO

Esse blog é sobre sermos sensíveis, sobre sermos iguais, sobre termos dias bons e dias ruins. Esse blog é sobre termos medos, termos alegrias, nos sentirmos orgulhosas e as vezes envergonhadas. Sobre conquista que fizemos ou podemos fazer e sobre fracassos que nos trazem arrependimentos. Esse blog sequer é só para mulheres, não, é para pessoas que acreditam que podem conquistar, podem vencer, podem ganhar… mas também podem perder, podem sofrer e podem (acima de tudo) aprender.

Outro dia eu disse a uma pessoa que não conseguiria fazer uma determinada entrega, a criatura me disse: -Oh, você não é a super mulher??? 

super-mulher

Com uma pontinha de revolta, fiquei sem resposta imediata, mas refletindo a respeito eu penso… será possível que eu sou obrigada???

Esse lance de igualdade é uma meleca… o que existe na verdade é um acumulo de tarefas e cobranças… ser filha, mãe, esposa, dona de casa, profissional e ainda precisa cuidar da saúde e da aparência. No final das contas, ser chamada de “Super Mulher” não é um elogio, é uma cobrança.

Esse blog não é para pessoas com super poderes, mas para aquelas sem poder nenhum… que aprendem dia após dia, a dor e a beleza de ser o que é (parafraseando).  Porque para mim… ser uma super mulher, é reconhecer que sou quem eu sou, não perfeita, não completa, uma casa em construção, mas feliz com isso! Isso pra mim é ser uma super mulher!

Se você curtiu esse texto, não deixe de compartilhar e de nos seguir! 🙂 

http://sobresersupermulher.com

Leia Mais

Não me chame de Guerreira

Mulher trabalha cada vez mais que o homen

Porque a mulher não precisa ser mais que o homem?

Anúncios

Um comentário em “Eu não sou uma “Super Mulher”

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s