Beleza

Dicas para comprar em lojas de departamento

Eu tenho uma história muito engraçada sobre comprar roupas em lojas de departamento. Essa experiência (que hoje rende muuuuitas risadas) me ensinou dicas importantíssimas sobre como comprar em lojas de departamento.

22

Uma vez eu fui em um jantar com um cliente (que por sinal era um cliente muito importante). O jantar foi em um restaurante muito elegante (e elitista) na Bahia Marina (Quem conhece Salvador já entendeu qual era o ambiente). Como pede a ocasião, eu fui vestida de forma social (era um jantar profissional), uma calça em alfaiataria preta e uma blusa social levemente estampada que eu havia comprado (há pouco tempo) em uma loja de departamentos.

Enfim… eu estava lá, a beira mar, conversando com os clientes quando… uma linda garçonete sai da cozinha servindo as bebidas e vestindo…adivinhem…a mesma blusa que eu estava vestindo…

02

Não estou fazendo nenhuma referencia a profissão da moça (até porque, eu e ela temos o mesmo excelente gosto), mas, quando ela veio servir minha mesa com a mesma blusa que eu vestia, as risadas na mesa acabaram com minha intenção de fechar um contrato naquela noite. A questão aqui é que, quando você compra em lojas de departamento, corre o sério risco de encontrar várias pessoas vestindo a mesma roupa que você no ambiente. (A história foi levemente adaptada porque não quero ninguém mais fazendo chacota com a minha cara hehehehe).

Um outro dia, a mulher do meu antigo chefe apareceu no escritório com uma blusa que eu tinha igual. Não estávamos vestindo no mesmo dia, mas nunca mais usei a blusa para ir pro trabalho, vai que por uma obra do destino, a gente aparece igual a um par de jarros??? No melhor estilo “Tal mãe. tal filha” rsrsrs.

Pois bem… não deixei de comprar em lojas de departamento (de jeito nenhum), mas hoje sigo algumas regras para evitar os incidentes.

  1. Descubra onde ficam as peças que você quer.

download

A divisão costuma ser:

  • Social, para trabalhos e situações que pedem look formal
  • Adulto, com tecidos mais sofisticados e cortes mais conservadores
  • Jovem ou fashion, focando em tendências do momento
  • Sexy ou balada, com brilhos, transparências e looks de festa
  • Básicos, com peças jeans, camisetas lisas e cardigãs

Procure as roupas por departamento e lembre sempre das peças que tem em casa. Se a peça nova não combina com nada que você já tenha então, largue ela lá!

  1. Prove SEMPRE as roupas.

33

As numerações podem variar de caimento a depender da loja/marca… Você pode vestir o tamanho 42 na Riachuelo, 40 na C&A, 38 na Renner e 28 na Zara. Nunca deixe de provar uma peça antes de comprar.

  1. Não seja metida. Procure as promoções (remarcações)

As remarcações são a alma das lojas de departamento (rs). Procure sempre pelas etiquetas laranja (ou vermelhas). Você encontrará coisas lindas, que vestem bem e tem qualidade, e com precinhos de tirar o fôlego.

 Não compre as roupas dos manequins ou vitrines

download (3)

São sempre lindos, mas, as roupas do manequim marcam na memória, a chance de você encontrar alguém com o mesmo vestido que você aumenta (empiricamente calculando) uns 75%.

 Cuidado com as estampas

1 (1).jpg

Essas são fatais. Principalmente quando o estilista resolve usar o rolo inteiro do tecido (e você acha vestido, blusa, saia, calça… tudo com a mesma estampa na loja). Nas lojas de departamento, fuja das estampas chamativas (que sejam maiores que a palma da sua mão) e reflita sobre as estampas leves (não é proibido, mas deve ser moderada).

  1. Descubra as lojas que tem as melhores peças para você

images

Você pode até ir em todas (se gostar de andar e tiver tempo), mas, aprenda quais lojas tem sempre as melhores peças para seu corpo e bolso (Vou dar um exemplo… eu comprei pouquíssimas vezes na minha vida, roupas na Luigi Bertolli… nunca acho nada que me vista bem e quando acho os preços são ridículos. As roupas da Zara sempre me vestem bem, mas, não vou lá quando tenho dinheiro contado para uma peça- é sofrimento desnecessário rs).

  1. Escolha peças elegantes

Grandes-marcas-que-fazem-coleções-para-lojas-de-departamento-capa--660x400

Além do cuidado com as cores e estampas (menos é mais) é importante também ter bom gosto. Busque comprar roupas mais elegantes e menos “uau”.

  1. Procure peças de qualidade

download (5)

Em lojas de departamento você acha desde blusas que não vão durar mais que uma lavagem na máquina, até peças que valem cada centavo do que foi pago. Busque fazer as escolhas mais inteligentes (roupas mais baratas, que combinam com mais peças e que vão durar mais tempo).

E você… compra em lojas de departamento? Quais são suas dicas??

Leia Mais:

Canja, Elegância e Semancol não fazem mal a ninguém

 

Se você curtiu esse texto, não deixe de compartilhar e de nos seguir! 🙂 

http://sobresersupermulher.com

Anúncios

Um comentário em “Dicas para comprar em lojas de departamento

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s