Ser mulher

Carta  para quando eu chegar aos 40 (podendo sempre ser relida quando necessária)

 

carta-650x439

Querida eu,

Não sei ao certo quanto tempo você levou para perceber que precisava refletir sobre si mesma e suas batalhas e conquistas. Vai ver pode ter sido há anos, ou quem sabe ainda nem chegou esse momento.

Você se lembra quando era pequena e ansiava pelos seus 18 anos? Uma fase tão esperada pela sua “liberdade” e conquistas que teria na vida. E em um belo dia, enfim 18 e na maior garra  que já teve na vida, tomou fôlego e foi em busca de viver seus sonhos, numa frenética busca sempre dando o melhor de si, sendo incansável e lutando e lutando,  quando percebeu já estava com 20, 22, 25 e lá vinha os 30 pela frente. A vida passa mesmo ligeira né?

Esta satisfeita? Contente? Conquistou tudo o que você almejava?

Se sim, parabéns, estou muito orgulhosa de você e de tudo o que você conseguiu, iupi!!! Agora pode você pode continuar a luta e se sinta feliz por cada vitória!

Mas, se você ainda não conseguiu o que tanto esperava quero que você se atente para algumas coisas que irei te falar.

Querida, você chegou numa fase que precisa urgentemente parar e perceber as enormes conquistas e aprendizados que teve e tem nessa vida, pois outra vida não haverá. Pode até achar que não conseguiu nada na vida e que por mais que lute e tente não esta conseguindo caminhar para frente. Acalme-se,  respire fundo, conte até dez, e se for necessário conte até mil. Vou te falar uma simples coisa: Por  mais que muitos te digam você precisa  por si mesma perceber qual é o problema ai.

Você precisa parar de sofrer pelas segundas feiras e buscar uma vida da qual você não queira fugir.

Buscar incansavelmente por coisas que vão te fazer feliz não é buscar felicidade, mas ocupação! Suas conquistas, suas lembranças, suas memórias, suas histórias… tudo isso fez de você quem você é hoje, essa pessoa linda e obstinada!

Não sei quanto tempo você tem lutado, o que eu garanto é que se você focar no futuro que quer ter, encontrará uma caminho menos sofrido para percorrer. Você não perdeu tempo, você tem muito tempo, basta valorizar cada conquista.

Observe suas conquistas pessoais, suas mudanças pequenas, diárias. Você pode não acreditar mas tem muita gente por ai lutando para apenas levantar da cama, vestir-se  e comer. Você tem vencido nas pequenas coisas, tem mudado, se moldado e crescido e uau, você é grande, vitoriosa, guerreira e o mundo ta ai pra você conquistar, seja nas pequenas coisas ou nas grandes e extraordinárias coisas. Se você parar para pensar, vai perceber que tem sido realmente grande e forte.

Chega de ficar parada, chega de perder tempo. O segredo do sucesso é só seu, Deus já te deu!  E eu estou muito orgulhosa de você querida. Continue assim. Continue a me dar orgulho. Se eu soubesse a alguns anos atrás que você seria tão incrível assim, eu teria enfrentado a vida muito mais orgulhosa de mim mesma do que me negligenciando pelas coisas que não consegui.

 

b03a0f99-fb04-4bfc-aa0a-c992ffd3f098-original

Atenciosamente

Eu

 

Por: Aline Souza

 

Se você curtiu esse texto, não deixe de compartilhar e de nos seguir! 🙂 

http://sobresersupermulher.com

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s