Ser mulher

Não temos que ser perfeitas!

Nosso cabelo não precisa estar sempre arrumadinho, nossa roupa não tem que estar sempre no estilo “Esquadrão da Moda”, nossa maquiagem não precisa estar sempre impecável e nem sempre devemos estar de saltos. Nossa casa não precisa estar sempre arrumadinha, a roupa não precisa estar toda passada, a prataria não precisa ser encerada com frequência, o chão não precisa estar sempre transparente e a comida não precisa ser sempre de cheff.

155bc849dd8e302bcf7dee2b6e7c4a4c

Enfim… não importa sua função na sociedade, não importa suas atribuições na sua carreira, não importa quantas pessoas entram na sua casa, nós mulheres não precisamos ser perfeitas! A perfeição só existe nos contos de fada e nas fotos do facebook ou instagran.

É da nossa natureza julgar as pessoas que estão a nossa volta, julgamos suas roupas, seus corpos, a criação de seus filhos, suas casas, suas posses…. essa cadeia de julgamentos faz com que estejamos sempre buscando uma aprovação conquistada através de muito suor e esforço para aparentar perfeição.

O mais engraçado é que somos todos imperfeitos, e se entendêssemos e respeitássemos isso, não seria preciso tanto esforço para parecermos algo que as vezes não somos. Se nos julgarmos com olhos mais realistas, e aprendermos a lidar com isso, não tenho dúvidas de que nossa vida será mais fácil.

Não tente ser perfeita… não tente ser uma a melhor executiva, a melhor mãe, a melhor esposa, a melhor vizinha… você não precisa ser a melhor, só precisa ser você mesma e dar o melhor de sí.  Você pode errar, sua casa pode ficar bagunçada, você pode ir ao mercado de moletom, seu bolo pode solar, você pode ser imperfeita, porque a perfeição não existe e você nunca conseguirá alcança-la, mesmo que tente muito.

ser-mulher-e-tentar-ser-o-que-ela-quiser-e-conseguir-kd1Kn-cs

Tente ser feliz, ao invés de tentar ser perfeita!

Se você curtiu esse texto, não deixe de compartilhar e de nos seguir! 🙂 

http://sobresersupermulher.com

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s