Beleza

Como escolher o sapato certo

Thurmaaaa… hoje tem mais uma dica de moda e estilo (são meus posts preferidos porque eu aprendo muito quando estou pesquisando para escreve-los). Quarta-Feira falamos sobre roupas e ficou um detalhe enorme nas dicas que foram feitas. Como falar de moda sem falar de SAPATOSSSSS??

Vale a mesma dica que demos para as roupas, você não precisa de 300 pares, basta saber que sapato é adequado para cada look. Aos pouquinhos, invista em pelo menos um par de cada estilo, assim, você terá sempre a graça que precisa nos pés.

Existem muitos modelos de calçado, sejam fechados ou abertos, altos ou baixos, dos mais confortáveis até aqueles mais traumáticos. Basta saber escolher a opção certa e seu look ganha uma cara maravilhosa e elegante.

Vamos aprender então como combinar cada sapato????

  • Sapatilhas:

Versátil e super confortável (muito amado pela galera que não gosta dos saltos), pode ser usado com um jeans ou vestidos.

A versão boneca é mais feminina e é ideal para saias, calça corsário e blusas com babados e lacinhos. As de couro e camurça combinam com o trabalho. As de verniz caem bem em almoços com as amigas e almoços em família. Se você curte um estilo mais ousado, se jogue nas estampas de oncinha e nos estilos college e vintage.  No inverno, invista nos bicos arredondados e nos materiais de verniz ou cetim, com laços, fivelas e muitas cores!

  • Rasteirinha:

As sandálias rasteiras ajudam a compor uma produção mais despojada. Elas podem ser usadas com calça (de preferência mais justa), com saia ou bermuda. A rasteirinha é um calçado que combina com tudo sem fugir das tendências da moda, mas cuidado porque podem ser despojadas demais.

Os modelos com pedrarias e cristais são ótimas pedidas para aqueles eventos mais descontraídos em dias mais quentes. Para festas à noite, aposte em rasteirinhas com brilho e pedras, por exemplo. Já para o dia, invista em rasteiras mais leves, coloridas e delicadas.

  • Tênis:

O tênis é uma tendência super em alta. Modelos mais estilosos caíram no gosto das fashionistas e ficam lindos com calça legging e camiseta divertida. Combinam com jeans – shorts, calça ou saia – e ajudam a compor um look leve para o dia a dia. Só não pode ser tênis de academia (porque esses só para academia!).

  • Oxford:

O famoso “sapato de inverno” só cai bem com jaquetas de couro, veludo ou lã. Quem faz a linha mais discreta pode usar o Oxford com pantalonas e camisas de seda para trabalhar. Eles também ficam bem com mini saias e camisas.

Usar o modelo Oxford com peças mais delicadas e românticas dá uma suavizada no visual, deixando com um toque mais feminino. Pode ser combinado com saias e vestidos curtos, principalmente em estampas discretas e florais. Abuse bastante da parte de baixo e em cima, utilize blusas sem muito destaque para não deixar o look muito carregado.

  • Alpargata

Sejam lisos ou estampados, são super confortáveis e ficam lindos se combinados com calças skinnies, bem sequinhas. Quem tem pernas finas, pode inclusive combinar a alpargata com calças cropped, deixando um pouco da canela visível. Esses modelos de sapato caem bem também com jardineiras e shorts.

  • Anabela

Combina com quase tudo, melhora a postura e da conforto ao mesmo tempo. Só tenha cautela: Anabela alta e larga não combina com quem tem perna fina. Macacão e macaquinho também não combinam.

Assim como a sapatilha, ficam ótimas com jeans, minissaias e vestidos leves. Ideias para um cinema de domingo ou sexta-feira mais casual. Os modelos mais finos, como os dourados, vão bem, inclusive, na balada. Pode apostar!

  • Sandálias de Salto Agulha (Que mostra o peito do pé)

Muitas mulheres apostam no salto alto para valorizar o look e também para proporcionar um toque sensual ao visual. É o calçado indicado quando o comprimento da roupa vai até a altura do joelho ou um pouco abaixo, como o caso da saia lápis. “A gente tem que liberar o peito do pé, mostrar a pele para dar o efeito de longilínea, alongar a pessoa.

  • Sandálias de Salto Grosso

Não existe sapato mais confortável para aquele dia longo. Indicado para ser usado com calça jeans flare ou pantalona, saia longa e, também, para quem gosta de peças mais curtinhas. No caso de escolher esse tipo de sandália com roupas mais compridas, o ideal é que o tom seja o mesmo de sua pele para  ficar uniforme.

  • Scarpin

O scarpin, um modelo de sapato que exala elegância e vai bem com diferentes tipos de look. Perfeitos para quem trabalha com um look mais formal e para evento sociais, como casamentos, inaugurações, recepções e formaturas. Um preto básico é curinga e precisa fazer parte do seu guarda-roupa.

  • Botas

Perfeitas para o inverno, as botas de salto baixo são perfeitas para o dia a dia de quem está sempre correndo. As over the knee com salto mais alto podem ser facilmente usadas para dar aquela saidinha no final de semana.

Botas de cano alto e salto fino são mais indicadas para meninas altas e de pernas longas. Use com saias compridas ou curtas, cobrindo ou não o cano, com calças, vestidos e jeans.

As botas curtas ou médias são melhores de se usar por dentro da calça. Para um estilo elegante, a calça deve cobrir todo o cano da bota. Quem tem perna grossa e curta deve investir nas de cano médio, pois ajudam a alongar o corpo.

  • Peep Toe ou Meia Pata

O peep toe combina com quase todos os tipos de roupas e é utilizado para dar um toque mais retrô ou romântico às produções. O sapato estilo Peep Toe pode ser usado com jeans, saias e vestidinhos, pois combina com quase todos os tipos de roupa. Por não ter bico, ele alonga a silhueta.

  • Calçados estampados

Animal print, floral, pó, listras, de bichinhos, entre outros, podem estampar desde os sapatos de salto como peep toe, até sandálias, rasteirinhas e calçados mais confortáveis como sapatilhas e o tênis. Os calçados estampados deixam o look ainda mais colorido e divertido. Mas para que a produção fique sempre bonita, é preciso acertar na combinação do visual. A dica é sempre usar uma peça de roupa mais neutra para que os pés fiquem em evidência.

 

  • Sandália Abotinada

Também conhecida como open boot, é parecida com uma ankle boot, só que é aberta, com vazados ou tiras. Por acomodarem o pé inteiro dentro dela, podem ser um pouco mais fáceis de usar para quem ainda não está acostumado a andar de salto. Por serem fechadas, merecem produções com saia, vestido ou short que não seja longo. Combinam muito com ocasiões noturnas.

 

Enfim… escolha os sapatos certos. Você não precisa ter muitos, mas se souber como usa-los vai arrasar em todos os looks!

Bjos e até a próxima dica!

 

Se você curtiu esse texto, não deixe de compartilhar e de nos seguir! 🙂 

http://sobresersupermulher.com

 

Anúncios

Um comentário em “Como escolher o sapato certo

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s