Beleza

10 dicas para se vestir bem

Você acha muito difícil escolher o figurino para diferentes ocasiões? Se vestir não precisa ser uma maratona digna de reality show, tampouco precisa custar o investimento completo da sua poupança.

download (11)

Vestir-se bem é a arte de seguir o gosto pessoal  e vestir o que fica bem em o seu corpo. Não importa só o que aparece nas passarelas (até porque as passarelas não vestem necessariamente todos os corpos). Vale o que você curte, e como se sente quando se olha no espelho, mas sempre sem exageros e excessos.

Mesmo sendo uma arte muito pessoal, existem algumas dicas que vale a pena seguir para garantir que qualquer um pode se vestir bem. Você não precisa ser rico, ou fazer suas compras no exterior. Basta saber o que vestir e tudo dará certo. Então… vamos falar de algumas dicas básicas para transformar seu momento “look do dia” em uma atividade menos estressante da hora de sair.

  • Conheça o formato do seu corpo. Você é livre para vestir o que te deixar feliz mas, dificilmente terá um bom resultado se não compreender que existem roupas que não vestem todos os tipos de corpo com a mesma perfeição. Cada mulher é única, diferente, e quando você entende isso e veste o seu corpo com sabedoria tem sempre bons resultados (mesmo que seu corpo, como o meu, não seja o padrão da alta costura). Muitos detalhes são importantes na hora de entender o formato do próprio corpo, quando entender qual é o seu, verifique o que veste melhor e invista nesse estilo.

tipos-de-corpos

  • As roupas precisam ser confortáveis. O que deixa o look bonito é a casualidade e o conforto que você expressa. Mesmo que seja com um salto você deve estar se sentindo bem e confortável com seu look. Contudo, nem todas as ocasiões pedem chinelo e moletom, conforto não é sinônimo de relaxamento.

conforto 1

  • Vestidos são coringas e são perfeitos para quase todas as ocasiões. Você pode ter vestidos mais apropriados para o dia-a-dia (os mais casuais e soltinhos) e aqueles mais apropriados para a noite. Invista em peças com estampas simples ou poucas estampas, assim, vai poder fazer diferentes combinações e não precisará ter um closet de novela.
  • Sempre que possível, use uma terceira peça. A terceira peça é o mega truque (principalmente para as silhuetas maiores), um blazer, colete, casaco, echarpe, lenço, quimono, cardigan. Além de deixar alguns looks mais elegantes ou até casuais, em muitos casos também dar uma certa ilusão de uma silhueta afinada.
  • Muito curto, muito apertado e muito colorido dificilmente são elegantes. Não é que seja proibido, mas tome cuidado com esses excessos. De preferência a roupas que te deixam elegante.
  • Escolha os sapatos certos. Você não precisa de 30 pares de sapato (embora esse seja um sonho para muitas mulheres). Tenha pelo menos um calçado de cada tipo entre os mais básicos (salto agulha, salto grosso, Anabela, tênis, sapatilha, etc). As vezes a mudança de um calçado vai transformar o mesmo vestido de um passeio no parque em um vestido para um jantar romântico.
  • Calça Jeans sempre será uma boa opção. Elas são casuais, são elegantes, são simples, são sofisticadas, são confortáveis e são ousadas. Os jeans são peça obrigatória em qualquer guarda-roupa. Tenha uma peça apropriada para seu corpo (se for comprar uma peça de preferência um jeans escuro e corte reto, mas se você puder ter mais de uma se jogue nesse universo).

 

  • Na hora de montar seu look procure misturar peças justas com peças mais largas, peças lisas com peças estampadas. Por exemplo, combine a sua calça preta justinha com aquela T-shirt mais larguinha e estampada. Ou então misture uma regata mais justa com uma saia longa evasê. Já falamos sobre isso aqui, evite estampas em cima e embaixo, ou duas peças coladas…e assim por diante.

 

  • Para disfarçar o quadril, prefira peças escuras na parte de baixo. Destacar o colo irá elevar as atenções, equilibrando a silhueta. Aposte também no decote canoa para equilibrar a linha dos ombros e do quadril.
  • Para disfarçar a barriguinha prefira os vestidos com o corte reto ou evasê com a cintura império, que é um pouco abaixo do busto. Os vestidos envelope afinam a silhueta também. As calças jeans podem ser combinadas com blusas mais largas (se somado a um saltinho que alongará sua silhueta melhor ainda).

Quer mais dicas? Aproveita e leia também o post Canja, Elegância e Semancol não fazem mal a ninguém  .

 

Se você curtiu esse texto, não deixe de compartilhar e de nos seguir! 🙂 

http://sobresersupermulher.com

 

Anúncios

3 comentários em “10 dicas para se vestir bem

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s