Dicas

Let’s go there and plan!!

E o ano está acabando…

1

Da um certo desespero em vocês como dá em mim? Gente do céu, os dias estão passando muito rápidos, não tem quem me convença que nossos dias tem as mesmas 24h que tinham no passado rsrs. Mas graças a Deus pelos frutos de 2017, foi um ano MARAVILHOSO. Cheio de realizações, conquistas, mudanças, muitos ganhos (algumas perdas), muitos momentos de emoção e de realização. Eu poderia dizer que, faltando menos de um mês para acabar o ano, eu concluo em média 80% das coisas que planejei para 2017… 80% por enquanto (enquanto os fogos não estourarem na festa de réveillon há tempo de aumentar a estatística).

E vocês? Qual é o saldo do ano? Quem mais planejou esse ano e realizou o que foi planejado? Usaram alguma ferramenta? Como fizeram o planejamento? Alguém deixou a procrastinação te distanciar dos seus objetivos?

Ao longo desse ano eu compartilhei com vocês alguns posts sobre minhas ferramentas para planejamento e organização, vou deixar o link aqui em baixo para quem quiser reler, mas, agora estamos ingressando em um novo ano, hora de fazer novos planos, novos sonhos (e eu estou entrando em 2018 cheia deles). Por isso, vou escrever essa semana sobre esse momento de planejamento do novo ano.

Separei para essa semana três dicas sobre isso que quero dar para todas vocês. Explicar a importância de se planejar é até desnecessário não é mesmo? Então vamos falar sobre soluções porque problemas já temos de monte.

3

A dica de hoje é:  Defina suas metas!

O que você quer para o final de 2018? Que área da sua vida precisa de uma guinada de 180º? O que você quer ter ou fazer nesse novo ano? Será que é o ano daquela transformação na sua saúde? Será que é o ano de deixar aquele emprego que está te deixando infeliz? Será que é o ano daquela viagem que até hoje ficou no sonho? O ano do casamento? O ano da formatura? Que tal uma mudança da casa que você tanto reclama? Ou será que não chegou a hora de terminar aquela faculdade que já está virando lenda?

Enfim… planejar um novo ano só tem sentido se existem objetivos a serem conquistados. Não há porque gastar tempo planejando 2018 se você não tem nenhuma expectativa para esse ano, afinal, se você não sabe onde quer chegar… qualquer caminho serve.

Que tal pegar um papel hoje e escrever 5 sonhos que você gostaria que se tornassem realidade? Na quarta-feira vamos falar um pouquinho mais sobre como transformá-los em metas para o novo ano! Let’s go there and plan!!

images

 

Aproveita e lê os posts anteriores sobre esse mesmo assunto galera:

My Planner: Como fazer um bom planejamento e organizar sua vida

Gestão de Tempo: Como eu organizo a rotina dos meus filhos

Gestão de Tempo: Como organizo minha rotina

Gestão de Tempo: Ferramentas para se Organizar

Gestão de tempo: Como eu mantenho o foco no importante

Bjos para todas!!

Se você curtiu esse texto, não deixe de compartilhar e de nos seguir! 🙂 

http://sobresersupermulher.com

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s