Ser mulher

Passado é memória! Só isso!!

Existe alguns sentimentos que merecem um OLX (desapega, desapega…) para a vida da gente desempacar. Muitas vezes ficamos presas a experiências, sensações, esperanças, sentimentos, traumas… coisas que deveríamos ter deixado no passado, mas vamos levando conosco como correntes presas aos pés e travando nossa possibilidade de correr.

passado-presa-estagnada

Seria muito clichê dizer apenas  que o passado deve ser deixado no passado. Até porque, na minha opinião, o passado é fundamental para se obter lições. Mas de tudo o que vivemos, o que de fato deve voltar sempre a nossa memória, é aquilo que nos trás esperança, e não (nunca) o contrário.

Momentos de alegria, tristeza, paixão, sofrimento… podem ser marcantes, e por isso, são tão difíceis de serem esquecidos ou superados. Mas eles precisam ter o significado correto na vida da gente. O problema, é quando ficamos presos a esses momentos e limitamos nossa capacidade de viver novas e melhores experiências.

O apego ao passado pode estar te impedindo de viver o hoje de forma correta. Assim como é um erro viver pensando só no futuro, ater-se ao que passou também traz prejuízos à vida de qualquer um.

As vezes não percebemos como esse apego empaca nossa vida, mas na verdade, é por causa dele que temos medo de arriscar, de tentar de novo, de recomeçar. As vezes porque seus pais foram pais “ruins” você tem medo da paternidade, porque sua faculdade foi traumática você não quer fazer uma nova graduação e tentar uma carreira que te faça mais feliz, porque a recuperação da sua cesariana foi dolorosa você nunca mais quer ir para uma mesa de cirurgia, porque você teve relacionamentos errados você tem medo de um novo relacionamento, porque seu filho chorou quando você deixou ele sozinho, você nunca mais teve uma noite romântica… pouco a pouco você acaba presa às lembranças e não se permite viver, ou melhor, desfrutar o presente.

É hora de desapegar dos traumas, desapegar das saudades, dos arrependimentos, das frustrações. Não importa se deu errado antes, você pode fazer dar certo agora! Se tudo o que viveu no passado deixou um vazio em você, essa é a hora de buscar o que possa preencher esse vazio.

Olhar para trás deve ser o momento de avaliar aprendizados. Você volta nas suas memórias e entende cada aprendizado. O que fez de errado, aprendeu como não fazer. O que deu certo, você agradece pelos bons frutos, depois disso, vira a página e segue em frente! Não é só deixar para trás, isso é irrelevante se você não aprender as lições que o passado pode ensinar. PASSADO É MEMÓRIA! Revive-lo não vai consertar o que aconteceu.

Desapegar de sentimentos passados é uma atitude necessária e, surpreendentemente fácil. Bastam duas coisas: Decisão e Disposição! Entenda e Acredite que você é digna e merecedora de RECOMEÇAR (Aproveita e leia o nosso post sobre isso: Um brinde ao recomeço… Vamos dar a volta por cima!).

images

Vamos dar um OLX nessas correntes que nos prendem??? Para entender um pouco mais sobre isso indico algumas boas leituras:

Como tomar decisões (By Aline Souza)

Hora de mudar, mulher!

Invictus… um filme para refletir

O que é um sistema de crenças?

Um brinde ao recomeço… Vamos dar a volta por cima!

 

Bjos para todas!!

Se você curtiu esse texto, não deixe de compartilhar e de nos seguir! 🙂 

http://sobresersupermulher.com

Anúncios

2 comentários em “Passado é memória! Só isso!!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s