Ser mulher

Você sabe se é uma pessoa rixosa?

images

Melhor é viver no deserto do que com uma mulher rixosa e iracunda”. (Provérbios 21:19)

Com uma comparação dessas, fica fácil entender como é INSUPORTÁVEL viver com uma pessoa rixosa.  A palavra rixosa significa “briguenta” enquanto iracunda significa “pessoa propensa a ira”. Diga ai se você não concorda com Salomão???

Existem mulheres que possuem uma facilidade quase que assustadora de reclamar. Reclamam com os maridos, reclamam com os filhos, reclamam com as vizinhas, reclamam na igreja, reclamam na escola, reclamam… reclamam… reclamam… Outro dia eu escrevi um post aqui sobre os “reclamoes”, os julgadores, os depreciadores… (Deixe de ser um Depreciador, seja um Ajudador!) em geral, as rixosas são assim, caluniadoras, julgadoras, encrenqueiras.  Você não pode falar nada com elas, o ideal era até nem estar perto delas porque vão arrumar algum problema com você mesmo que você não faça nada.

Seus maridos preferem ficar no trabalho do que em casa (quando estão no trabalho). Seus filhos se trancam no quarto e quando a escutam já sabem que lá vem falação… Ela afasta as pessoas mas na cabeça dela, só esta sendo “sincera” e “verdadeira”. Nunca está errada, dificilmente cede, não deixa passar nada sem reclamar e “fala o que pensa”. A culpa de tudo é sempre do outro.

Ela não leva desaforo pra casa, ela não aceita que falem nada com ela sobre como faz as coisas, ela se acha a mais sábia e correta das criaturas e não aceita que ninguém seja “menos do que ela espera”. Seus vizinhos falam sobre ela e suas atitudes com lamento. Ela não pensa antes de falar (ou escrever uma mensagem no whatsapp), não aceita que ninguém “a critique”.

mulher-chata

Agora vamos refletir um pouquinho sobre isso. Será que você não tem sido assim? Tantas reclamações estão te ajudando a chegar mais perto de alguma coisa ou de algum lugar? Tem sido mais fácil para você?

Deixa eu te dizer uma coisa, não adianta ser estudado e ser um chato, não adianta se vestir de crente e ser um encrenqueiro, não adianta pagar de santo e ser murmurador, não adianta ser “sincera” e agir como uma barraqueira.

Claro que as vezes reclamamos, claro que as vezes cobramos, sem dúvida por vezes nos incomodamos com os comportamentos alheios … isso não nos torna rixosas, mas, precisamos ter cuidado com isso… geralmente as rixosas não se reconhecem como uma…

 

Pare com essa história de tirar satisfação, seja humilde, seja simples, cuide da sua vida, edifique seu lar, fale menos, julgue menos, seja gentil, seja amável, pare de criticar, aceite as pessoas, aceite inclusive as disciplinas, não se envolva em fofoca, não fale sobre o trabalho que os outros fazem, não fale se não pedirem sua opinião, abra sua mente, espere o melhor, seja positivo… Acredite… você consegue!!

 

Talvez você precise hoje reavaliar suas atitudes, temperamento e comportamento. Você não vai deixar de ser você, só será uma “você melhor”. Existem muitas pessoas rixosas (não só mulheres), mas hoje eu queria te dar um recadinho… é melhor estar no deserto sem água do que morar em um palácio com esse povo. Mudar não te causará nenhum dano, pelo contrário, vai te ajudar (e ajudar muita gente a sua volta).

Bjos para todas!!

Se você curtiu esse texto, não deixe de compartilhar e de nos seguir! 🙂 

http://sobresersupermulher.com

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s