Ser mulher

Você sabe ser um líder?

Como diria nossa amiga Meg (Margaret Thatcher), “Ser líder é como ser uma dama. Se você tem de dizer às pessoas que você é, você não é.”

download (2)

 

Quem você conhece que vive arrotando “autoridade” e “liderança” exigindo “respeito” e “obediência”? Talvez essa pessoa precise aprender um pouco mais sobre a liderança, ou até mesmo autoridade.

Vejamos, vamos falar sobre a submissão da mulher ao marido (não torçam o nariz leitoras, prometo que não vou aterrorizar ninguém). A Bíblia diz que as mulheres devem ser submissas aos seus maridos (Efésios 5:22), mas tem uma porção de maridos por ai que só leu esse versículo na bíblia inteira.

 

A liderança do esposo não precisa ser gravada na parede da casa para ser lembrada e se ele precisa ficar lembrando que é o chefe então ele na verdade não tem o respeito que a igreja deve à Cristo. Pode ser que ele não esteja ligado que deve amar sua esposa como Cristo amou a igreja e, Cristo, deu a VIDA pela igreja. Então, se esse marido não aprendeu essa manifestação de amor ainda, não saberá ser cabeça de lar nenhum. Além disso, ele provavelmente não leu nem o Capítulo 5 de Efésios inteiro, ou teria visto que ele também deve se sujeitar (versículo 21) ou que ele deve amar a esposa como ama a sí mesmo (versículo 28)  e que ambos são uma só carne então ninguém tem autonomia para fazer nada sozinho (versículo 31). A submissão não significa inferioridade de gênero. Para Deus, homem e mulher possuem o mesmo valor e a mesma dignidade, ambos, feitos a imagem e semelhança do Pai.

Vamos falar sobre a liderança no trabalho. Se você é um líder que precisa dizer que a decisão é sua, simplesmente não sabe o que é ser líder. Você é apenas o “chefe”. Aquele a quem vão obedecer por medo de perder o emprego. Você pode alcançar resultados, mas nunca deixará um legado! Liderança não é impor, liderança é despertar nos outros a vontade de fazer, de ser, de conquistar.

 

Vemos todos os dias pessoas que se atrapalham no significado da palavra liderança. Esse é um exercício de compartilhar valores. Quantas pessoas querem realmente ser iguais a você? Não estão perguntando quantas pessoas querem ter o que você tem, mas quantas pessoas realmente se espelham em você? Para quantas pessoas você é um referencial de liderança?

 

Talvez alguns chefes me leiam hoje e pensem “dane-se, o importante é que alcanço meus resultados”, bem, você é livre para pensar como quiser e também é livre para continuar sendo assim, mas, só posso te dizer uma coisa, os seus resultados não são sustentáveis e a infelicidade que você causa nas pessoas com certeza terá um preço.

Seja um líder na família, na empresa, no condomínio, na associação ou qualquer outro ambiente. Exercer a liderança é algo que vai acontecer naturalmente. Se você precisa mandar para que te obedeçam, então, questione hoje sua atitude, essa é a oportunidade de reconstruir as relações que você anda destruindo.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s