Beleza

Malhando sozinha, um desafio possível!

 (A dica de hoje vai para você que resolveu se exercitar mas como eu, tem verdadeiro PAVOR de academia.

dicas-malhar-sozinha-claudinha-stoco-10

Eu já tentei academia algumas vezes, quando era mais jovem ainda consegui frequentar por um tempo (minha paciência era maior) mas depois que fui ficando mais velha fui perdendo o saco de ficar na academia (a questão não eram os resultados, mas o ambiente mesmo que não me agrada). Além disso, eu fui tendo cada vez menos tempo para ir a uma academia pois administrava cada vez mais atividades.

Deve ter uns dois anos que comecei a me exercitar regularmente por conta própria (ou quase própria… eu faço Pilates uma vez na semana e nesse caso tenho acompanhamento de um profissional, mas a malhação diária é comigo mesma hehehe). A maior parte desse tempo eu fiz apenas caminhadas intercaladas com corridas mas no último ano comecei a complementar a caminhada com exercícios de musculação ou aeróbicos.

A primeira coisa que todo mundo precisa entender é que exercício físico é importante para sua saúde e não somente para sua estética… manter uma regularidade de 3 a 4 dias de exercícios por semana vão te dar mais energia, melhorar sua saúde, melhorar sua concentração, aumentar sua eficiência em atividades rotineiras, te dar mais resistência, etc, etc, etc.

Para você que resolveu se cuidar e quer fazer isso sozinha, selecionei alguns aplicativos que vão te ajudar nessa batalha. Eles são úteis pois vão te dar aquela estimulada que falta na solidão de uma caminhada na praça ou dos aeróbicos em casa e de quebra te dar orientações e monitorar seus resultados.

Se você fizer uma consulta nas playstores vai encontrar uma infinidade de aplicativos ligados a sua saúde e a prática de atividades físicas, mas as vezes essa lista neorme de opções acaba atrapalhando. Minha dica é ir experimentando até que você encontre aquele que mas se adequa com suas necessidades (inicie testando os gratuitos claro). O defeito da maioria dessas plataformas é que as versões gratuitas tem muita propaganda, mas da para viver com isso.

É importante também observar que o alongamento e aquecimento são fundamentais para qualquer exercício físico, seja uma caminhada na praia, umas voltas na praça ou o aeróbico indicado por um aplicativo. Mesmo seguindo todas as dicas não force seu corpo, não va além dos seus limites e se você tem algum problema de saúde é importante procurar um profissional antes de começar qualquer exercício.

Além disso, é fundamental ter em mente que você está fazendo exercícios por conta própria, e ter os cuidados indispensáveis para este tipo de atividade, como alongar e aquecer de forma adequada, tomando cuidado também para não exagerar na dose. Conhecer os próprios limites é muito importante para estas definições.

 Vamos às dicas:
  • Desafio 30 Dias Fitness: Ele te da as instruções para  fazer exercícios em casa melhorando sua saúde e boa forma. O aplicativo orienta inclusive com imagens e legenda de cada série.
  • Crossfit travel: Usando o método Crossfit , ele ensina uma série de exercícios que podem ser feitos, sem nenhum tipo de aparelho, facilitando muito a vida de quem viajar constantemente.
  • Pacer Pedômetro e Coach: Esse eu comecei a usar e estou gostando bastante, Eu costumo fazer esteira todos os dias de manhã. Além de contabilizar a minha distância percorrida, ajuda a estabelecer e acompanhar objetivos. O legal é que você pode ainda pausar quando estiver parada e reiniciar cada vez que for fazer qualquer tipo de caminhada (seja ir no mercado, trabalhar, subir as escadas, etc.).
  • Runkeeper: é um aplicativo extremamente interessante que ajuda a marcar o tempo e distância de suas corridas. Exclusivo para IPhone, ele é interessante para pessoas que desejam manter as referências de suas corridas de forma simples e prática.
  • Workout trainer: Um aplicativo para exercícios mais generalista, ele funciona como um “personal trainer virtual”, indicando exercícios para cada uma das suas necessidades.
  • Nike Training Clube: Além de mostrar as séries, ele tem vídeos. Uma plataforma simples e mais de 150 opções de exercícios que vão te ajduar a alcançar seu objetivo.
  • Lose weight in 30 dias:  Esse tem ainda plano de alimentação e de emagrecimento com alertas diários.

A última dica não é um aplicativo, mas um blog de uma amiga minha que faz muito sucesso. O Vamos juntas (http://vamosjuntas.com/). A Renata é uma Baiana Arretada que hoje mora fora do Brasil e mantém um canal e um blog que ajuda mulheres ao redor do mundo todo, ela afirma que é um blog de uma pessoa completamente normal (mas de normal eu acho que ela não tem nada hehehehehe) e tem dicas maravilhosas para nosso dia a dia. Ela tem um desafio de 08 semanas bem legal. Embora eu nunca tenha entrado no desafio, acompanho o canal e o blog cheio de receitas, dicas de exercícios, vídeos de cárdios, etc… é uma super indicação e vou deixar o link do blog e do canal dela aqui (https://www.youtube.com/user/VamosJuntas).

 

Bjos para todas!!

Se você curtiu esse texto, não deixe de compartilhar e de nos seguir! 🙂 

http://sobresersupermulher.com

Anúncios

Um comentário em “Malhando sozinha, um desafio possível!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s