Beleza · Dicas

Canja, Elegância e Semancol não fazem mal a ninguém

frases-elegancia-03Conheço algumas mulheres ricas mas grosseiras… e também conheço gente que ganha salário mínimo mas é educado e elegante. Entenda que as suas escolhas vão definir sua elegância e por favor… canja, elegância e semancol não fazem mal a ninguém!!

A elegância está longe de ser algo relacionado com a idade, classe social ou conta bancária! A primeira coisa que quero nesse post é desmistificar isso. Você pode ter um estilo jovial e ser elegante, pode ser simples e recatada e mesmo assim elegante, e pode ainda ser elegante com pechinchas impensáveis pode acreditar! A elegância tem a ver com postura! Com escolhas certas! Com bom senso! E com Alto Estima!

Embora elegância seja mais que um guarda roupa fino, vamos focar nosso olhar hoje na questão da aparência… vamos falar sobre dicas para você ter um “ Ar mais sofisticado”. São pequenas atitudes que você pode adotar em seu guarda roupa e não vão te custar mais do que o que você gasta hoje.

A elegância não é uma fórmula que vai funcionar igual para todo mundo. Tem mais a ver com autoconhecimento (de corpo e estilo) do que com regras e tipos de roupa. Ou seja, essas regrinhas abaixo são regras gerais, não é o encaminhamento do que você deve  ou não deve vestir (porque isso vai depender de você, são suas escolhas e VOCÊ É LIVRE PARA FAZE-LAS!).

Dica 1: Tenha bom senso

Ser elegante é saber o que usar em cada ocasião. Não é ir ao mercado de vestido social ou ir levar o cachorro pra passear de salto alto. Vale ter tudo no seu guarda roupa (quer dizer… quase tudo) mas saiba o que vestir em cada situação (e o que nunca vestir). Vista-se de forma apropriada para o local, o horário, sua idade, etc.

bom-senso

 

Dica 2:  Cuidado com as estampas.

Eu sou apaixonada por estampas mas a linha entre elegância e roupa de bazar é super tênue… uma dica para não errar é investir em cores mais neutras. Mesmo se for usar estampa, escolha palhetas menos chamativas e coloridas (Branco, preto, cinza, azul marinho, nude, caramelo, bege, rosé, marrom e (alguns tons de) verde são opções quase sempre sem erro). Não é deselegante o uso de estampas, pelo contrário, elas trazem alegria e graça ao look mas sempre com moderação para não sair parecendo um jarro de plantas.

look-sapatilha-moda

Dica 2: Cuidado com o uso de duas peças estampadas.

Se a estampa está na calça, ou na saia, prefira usar a peça de cima lisa (e o contrário também é verdadeiro). Misturar estampas dificilmente será uma ideia sofisticada.

 

Dica 3: Abandone o sutiã aparecendo.

Não importe o quão tendência isso é, ou quem vestiu na passarela ou novela. Definitivamente não há look sofisticado com alça do sutiã aparecendo. As vezes é só um descuido, uma ajeitadinha e resolvemos, mas quando é proposital dói até de ver.

Sutiã-Aparecendo-541x476

Dica 4: Calças cintura alta

Existem dezenas de tipos de calça, centenas de lavagens e modelos mas, um tipo que nunca será elegante é a cintura baixa mostrando o cofrinho (rs). Priorize calças com cintura alta e sempre ajustadas adequadamente ao seu corpo.  Se a calça estiver mais baixa, invista em uma blusa mais cumprida que garanta te proteger de cenas desagradáveis.

download (2)

Dica 5: Menos é mais

Evite os excessos. Usar muitos acessórios ou muitas estampas juntas podem causar a impressão de que você é extravagante e não elegante. Às vezes fica até bonito e estiloso, mas quase nunca fica refinado. Se você vai colocar um colar mais chamativo, use brincos pequenos, se suas estampas são muito fortes maneire nos acessórios…

 

Dica 6:  Cubra os lugares certos.

Não existe uma regra única para se vestir. Como nem todos tem o mesmo corpo ou o mesmo estilo a recomendação do que cobrir e do que mostrar varia muito. Mas uma coisa eu posso te garantir que nunca será elegante em nenhum corpo: barriga de fora. Não que você vá à praia de vestido longo e manga cumprida, mas se o ambiente não for esse… não tem porque você sair com o umbigo de fora.

download (6)

Dica 7:  Use legging com sabedoria

Minha primeira reação é dizer que lugar de legging é na academia, mas vou dar uma chance para ela (rs). Embora ela traga conforto é uma peça naturalmente mais… digamos… chamativa e menos elegante. Use sempre essa peça com uma blusa ou camisa mais comprida para cobrir a região dos quadris, deixando você mais elegante. Legging com blusinha curta é o quase um assassinato a elegância ok?

 

Dica 8: Cuidado com as rasteirinhas

Rasteirinhas são muito confortáveis e tem o seu lugar. Eu uso bastante e acho que algumas são lindas. Mas cuidado, não é uma peça muito elegante então cuidado para ela não estragar seu look.

 

 

Dica 9: Use Scarpin

Além de muito elegante, eles aperfeiçoam o formato do pé (fica com pé de barbie) e se for nude eles dão a ilusão de uma silhueta mais longilínea. Não precisa comprar um louboutin mas invista em calçados mais elegantes e isso vai dar um ar muito chic ao seu look.

sapato-nude-classico

images (8)

Dica 10: Maquiagem é uma arma poderosa, mas com cuidado

 Uma boa base, corretivo e uma boa máscara para cílios… isso vai proporcionar um ar mais saudável e natural sem parecer que você colocou reboco na cara.

download (9)

Mais importante de tudo é entender que sua beleza e elegância não estão só nas roupas que você usa. Ser uma “mulher poderosa” está imbuído de outras necessidades e compromissos. Se você tiver isso em mente, já está bem encaminhada!!

Se você curtiu esse texto, não deixe de compartilhar e de nos seguir! 🙂 

http://sobresersupermulher.com

 

 

 

 

Anúncios

3 comentários em “Canja, Elegância e Semancol não fazem mal a ninguém

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s