Casamento

Casamento: Quantos estão nessa relação?

Uma coisa importante sobre o casamento é que ele não existe com uma pessoa só. Parece meio óbvio não é mesmo? Mas não é… você se surpreenderia em saber a quantidade de casamentos em que só existe um conjugue. Existem casamentos que, a despeito de terem anos de oficializados, não são mais uma relação de amor e companheirismo, mas no máximo uma relação de parceria para pagamento de contas e criação de filhos.

images (1)

Casamentos precisam ser inteiros. Não se pode estar meio casado, meio comprometido, meio apaixonado… O casamento é a soma do amor de dois, da esperança de dois, da paixão de dois, do tesão de dois, da paciência de dois.

Então vai a reflexão de hoje: Como garantir que dois estão nessa relação? A resposta eu não sei (pra variar, porque não estamos aqui para responder perguntas). Mas uma coisa eu posso garantir: Qualquer resposta será inútil se você não tiver amor próprio.

É impossível fazer alguém te amar se você não se ama. Você não deve se descabelar para que alguém queira estar ao seu lado, você não deve fazer de tudo morrendo de medo do seu conjugue ir embora, você não deve se permitir ser humilhada ou explorada porque o outro paga as contas, você não deve sempre abaixar a cabeça porque ele deve ter a razão diante de uma discussão, você não deve aceitar a ideia de não ter opinião porque a opinião do outro é mais importante, você não deve se perguntar só o que será da sua vida sem o outro. Todas essas questões estão erradas!

20170721-breaking-up

Saiba que você é merecedora de uma relação saudável. Você merece alguém que te trate com respeito, que goste de dividir o dia com você, alguém que te entenda e que entenda que você tem defeitos, alguém que confie em você e em quem você possa confiar, alguém que respeite suas fraquezas e se orgulhe de suas forças. Alguém que de tanto a essa relação quanto você da.

download (1)

Outro ponto fundamental para essa reflexão é que casamento é como uma planta (essa analogia é bem repetida mas é super pertinente). A relação a dois, precisa ser cuidada, precisa de adubo, de rega, de poda, etc.  Não adianta largar a plantinha lá no vaso e esperar que ela se cuide sozinha, sobreviva aos entraves da vida sozinha… isso não vai acontecer e em algum momento, você se verá refletindo porque parece que está sozinha nessa relação.

images (2)

 

Se você parar para pensar hoje, quantos estão na sua relação? Se uma casamento não é uma relação a três, pode estar certa que também não é uma relação solo. Se você se sente assim, talvez seja a hora de mudar de atitude e buscar uma relação mais intensa do que a vivida hoje.

Que tal chamar seu companheiro hoje para um jantarzinho e nessa prazerosa DR vocês conversarem sobre o que pode ser melhorado nessa relação. Sem julgamentos, sem cobranças, apenas propostas!

Enfim, relacionamentos não são fáceis! Não desista do seu mesmo que hoje, ele esteja passando por uma “crise existencial”. Tudo na vida pode mudar, o caminho talvez seja trabalhoso, mas escolha estar nessa relação a dois.

Se você curtiu esse texto, não deixe de compartilhar e de nos seguir! 🙂 

http://sobresersupermulher.com

Anúncios

3 comentários em “Casamento: Quantos estão nessa relação?

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s