Ser mulher

Mais vale a firmeza do caráter do que a dureza da lei

A questão em voga nos dias de hoje é a tal da corrupção. Um assunto que já está começando a ficar chato de tão repetitivo. Mas isso, somente porque parece um ciclo sem fim, não parece haver uma solução porque para onde olhamos vemos “jeitinhos”, “arranjos”, “acordos” (…) tudo para lucrar fazendo algo que não é legal ou moral.

Mas essa ideia de que devemos fazer o que é certo porque a lei manda é uma péssima referência. O certo deve ser feito porque é certo, isso deveria ser natural. Não deveríamos ficar assustados quando alguém devolve uma carteira, ou surpresos porque alguém fez algo bom por outro (sem qualquer intenção de receber retorno). Como super mulheres precisamos entender que o nosso caráter vai definir nossas atitudes, e dizer a verdade sobre quem somos de verdade.

a-beleza-de-uma-mulher-esta-na-forca-do-seu

 

Muitas vezes vemos pessoas que tem um caráter (no mínimo) questionável, conseguirem crescer ou conquistar. Questionamos porque são promovidos, enriquecem, se destacam… aqueles que não o fazem de maneira pura e principalmente, sem respeito algum pelo outro. Quem faz o certo pelo certo se sente injustiçado ou revoltado, mas, uma coisa posso garantir: vale mais a integridade do meu caráter do que a dureza da lei!

A firmeza do caráter implica uma disposição interior para se manter fiel aos seus princípios, independente do resultado. Diante de qualquer situação, você deve escolher o caminho correto em razão da firmeza de seu caráter e não, porque haverá uma consequência dessas escolhas.

Ainda há muitas interrogações para encontrar uma resposta da grande pergunta: como preservar um caráter puro em meio a uma sociedade tão corrompida.  Bem, não sei responder essa pergunta com poucas palavras. Existe um caminho diário a ser traçado, e cada escolha, cada decisão, deve garantir que seus princípios não estão sendo atacados. Seus valores não estão sendo confrontados. Pode ser que você não veja os resultados hoje, mas se acalme, o resultado virá!

d44c340c2d62149dcba6d70558b6b0c5

Se você curtiu esse texto, não deixe de compartilhar e de nos seguir! 🙂 

http://sobresersupermulher.com

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s