Saúde

Operação Beleza 3/4- Exercícios Terapêuticos

Oi gente… retomando os posts da nossa operação beleza… muita gente esta me perguntando sobre a aula de exercícios terapêuticos que teremos no Dia Da Beleza. Hoje vou dar um esclarecimento rápido sobre isso.

images

Nossa aula será com a fisioterapeuta Flávia Laís da Silva (CREFITO: 197046) que vai nos ensinar alguns exercícios práticos para fazermos em casa…mas porque isso é importante? A lista é longa: Diminuição de dores articulares, fortalecimento muscular, melhora da flexibilidade, ajuste da postura, melhora da respiração, equilíbrio e coordenação, permite o alongamento dos músculos, etc. Cuidar da aparência é muito importante (e gostoso) mas cuidar da saúde é ainda mais importante. Os exercícios corporais podem ser realizados por você na sua casa e sem nenhum aparelho caro… basta dedicação e orientação médica (que você pode receber nesse sábado).

Segundo Flavia, que é especialista em Saúde da Pessoa Idosa, a prática regular desses exercícios terapêuticos proporciona auto-conhecimento do nosso corpo, a partir disso, aprendemos como lidar com as tarefas do dia a dia prevenindo lesões e vícios de postura.

A fisioterapeuta ainda indica que pessoas que já possuem alguma patologia como osteoartrose ou hérnia de disco, devem realizar exercícios de reabilitação (com orientação de um fisioterapeuta).

A prática de exercícios físicos de qualquer grau (seja uma academia ou corridinha na praia) só deve ser adotada após a consulta com profissional pois ele irá orientar qual o melhor exercício e frequência de acordo com a sua necessidade. Mas os chamados “Exercícios terapêuticos” são excelentes principalmente para aquelas que tem uma dorzinha aqui e outra ali (tipo eu).

Para as super mulheres sedentárias fica uma dica mega importante. Inicie imediatamente a prática de uma atividade seja de alongamento, impacto ou esforço. Nossa recomendação é que o alongamento e os exercícios terapêuticos sejam prática regular pra você, pode ser logo quando acorda, ou antes de dormir, na hora do almoço, enfim… No começo, principalmente se você é muito sedentário, isso não será fácil, mas depois de um tempo, quando você estiver fazendo de forma regular, os movimentos se tornarão mais fáceis e gostosos. Lembra do post sobre a criação de hábitos? Então… vamos aos 21 dias iniciais?

O que você vai aprender nessa aula serão atividades de conhecimento corporal e  orientação preventiva que você deve observar e que envolvem sua consciência corporal (Educação na rotina de bons hábitos de posicionamento do corpo). Não deixe de agendar seu horário e começar sábado mesmo sua mudança de vida! Chega de sedentarismo!

Se você quer um atendimento particular com nossa Fisioterapeuta, Procure a Flavia através do telefone (71) 991601916.  Todas nós… rumo a operação beleza!

Se você curtiu esse texto, não deixe de compartilhar e de nos seguir! 🙂 

http://sobresersupermulher.com

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s