receitas

Suco detox… Sinal verde para a saúde

Quarta-Feira é dai de repostagem. A de hoje vem de 2015 e é uma receitinha. Ela foi escolhida porque tive novos pedidos então, vamos à ela: 

2015-09-14_21.24.05

WhatsApp Image 2017-09-04 at 16.16.45.jpeg
A pedido de algumas “migas”  vai minha receitinha do suco verde… Altamente detox. Um lembrete antes da receita: não é uma dica de dieta, é apenas uma receita simples e gostosa que ainda te ajuda a turbinar o metabolismo levando a melhores resultados.

Essa receita é bem simples e cabem várias adaptações. Os ingredientes básicos são:

500ml de água gelada

02 rodelas grandes de abacaxi

½ maça (ou 03 morangos ou ½ laranja)

3 folhas de couve

10 folhinhas de hortelã

1 pedaço pequeno de  gengibre

Esses ingredientes fazem 500ml de suco e você pode incluir várias outras frutas para dar ainda mais gostinho como morango, laranja ou até limão. Você também pode substituir a água por água de coco ( isto é opcional mas é legal pra variar) …

Basta bater tudo no liquidificador e se desejar,  adoçar com umas 6 ou 8 gotinhas de adoçante (não é preciso coar). Não se assustem, eu garanto que não fica com o gosto forte da couve.

A couve é fundamental na receita viu gente… nada de regular as folhinhas… Esta hortaliça é anti-inflamatória, cicatrizante e ajuda a fixar o cálcio nos ossos. Além disso, a couve é ótima no combate à celulite, desintoxica, e também ajuda a eliminar a gordura. O gengibre é uma especiaria termogênica (ou seja, algumas pitadas bastam para acelerar o metabolismo). A Hortelã ajuda no fortalecimento dos órgãos digestivos e auxilia em uma digestão eficiente. O abacaxi contém uma grande quantidade de vitaminas e minerais, tais como a Vitamina A, Vitamina C, Vitamina B, Zinco, Magnésio, Fósforo, Cálcio e Ferro.

Eu monto os kits completos em saquinhos plásticos e congelo, assim fica bem mais rápido bater o suco de manhã e não me atrasar.

A hora de tomar vai depender muito do seu objetivo, como não sou nutricionista não vou dar dicas para seu cardápio, mas pode acreditar, o suco verde vai super bem de manhã e também nos lanches da tarde.

Se você curtiu esse texto, não deixe de compartilhar e de nos seguir! 🙂 

http://sobresersupermulher.com

Anúncios

3 comentários em “Suco detox… Sinal verde para a saúde

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s