Ser mulher

Você está dentro do padrão de beleza? MAS PADRÃO DE QUEM???

Quarta-feira é dia de repetição… direto de 2015 um post super atual… espero que gostem!

255571_422403444471565_661726333_n.jpg

Que requisitos uma mulher precisa ter para ser considerada bonita? Tem que ser magra? Tem que ter cabelo de comercial de shampoo? Tem que vestir as roupas que aparecem na propaganda da C&A? Tem que ter barriga “chapada”, tem que vestir 36?

Tenho ouvido muito as pessoas falarem sobre a recuperação do meu peso depois da gravidez do Miguel. Eu engordei 18 kg e até o momento não os eliminei (e não faltaram esforços rsrs) , ainda estou bem acima do peso que tinha antes. Eu tenho feito caminhadas (não muitas rs) e pilates,  não faço dieta (e odeio essa palavra) e vou levando com “modestos” resultados.  Mas eu sempre me surpreendo quando escuto alguém dizer que estou mais bonita… fico pensando: e antes? Eu devia estar mesmo bem acabada rsrsrs.

É detestável ouvir comentários sobre o seu ganho de peso, mas parece que o povo não entende isso (que o senso comum garante ser deselegante). Gente… todo mundo tem espelho em casa a não ser que você seja um nutricionista ou personal contratado por alguém que quer ficar esbelta, você não precisa dizer a ninguém que a pessoa ganhou peso (mostrar fotos da pessoa magra e dizer: “olha fulano magrinho” também é bem desnecessário).

Seria hipocrisia de minha parte eu dizer que estou satisfeita. Claro que ainda quero perder os quilinhos restantes, mas acima disso, eu quero me sentir bem, e eu não acho que fiquei mais bonita porque perdi peso, pelo contrário, eu sempre me achei uma gordinha bem bonita rs. Mas não preciso que ninguém me indique dietas, não quero conselheiros dizendo que eu estou ficando “melhor” porque o “melhor” é muito relativo, ele vem de um padrão que pode não ser o meu. Eu estou feliz! Com a minha vaidade na medida certa, sem exageros, sem complexos, sem metas inalcançáveis, disposta a aceitar quem eu sou e se eu tiver que melhorar, será sobre padrões cristãos e não sobre os padrões das passarelas.

Tem pessoas se matando para atingir esses padrões de beleza que sequer existem. Você precisa fazer as coisas para se sentir bem com você mesma, malhar para se sentir bem, comer para se sentir bem, se vestir de forma a se sentir bem, se maquiar para se sentir bem…

Tudo bem você querer perder peso. Tudo bem quer usar uma boa maquiagem (que eu mesma já indiquei como necessária). Tudo bem você querer se vestir bem. Tudo bem você querer ficar mais bonita. O problema não está ai, está em achar-se feia e sem valor por causa dos padrões absurdos divulgados pela sociedade. O problema está em você ver outras pessoas e achar que tem menos valor porque não se parece com elas.

E quando as pessoas começarem a fazer comparações com seu corpo da adolescência (isso acontece muito comigo), com as pessoas à sua volta ou até com personalidades que a mídia vende, lembre-se de que você precisa se bastar, você precisa se amar e além disso… precisa de uma dose extra de paciência para lidar com isso (rs).

Se correr atrás de medidas ínfimas é uma tarefa difícil e arriscada, o melhor a fazer é procurar a beleza particular que existe em cada uma de nós. Busque estar feliz… é isso que importa…

Para encerrar… eu vi esse vídeo bem legal na net e resolvi compartilhar com vocês… minhas amigas SUPER MULHERES!!!!!!!!!!!!!!!!!

https://www.youtube.com/watch?v=DLqfv1YhxeA

 

Se você ainda não leu… aproveita e da uma lida no post: A medida certa da autoestima

 

Se você curtiu esse texto, não deixe de compartilhar e de nos seguir! 🙂 

http://sobresersupermulher.com

 

Anúncios

2 comentários em “Você está dentro do padrão de beleza? MAS PADRÃO DE QUEM???

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s