Beleza · Dicas

O que os meus cabelos tem pra contar:

WhatsApp Image 2017-07-24 at 22.06.25

Não da pra negar um pedido desses gente… ainda vem com um elogio “Mara”… tema acatadíssimo… e com gratidão no coração… Vamos continuar a sessão de dikinhas… Pra falar a verdade eu já fiz uns dois posts sobre cabelo aqui… um deles eu indico a releitura e é o “Sessão Dicas Poderosas: Dica 1: Cabelos Poderosos!” (https://sobresersupermulher.com/2017/05/05/sessao-dicas-poderosas-dica-1-cabelos-poderosos/).

Eu definitivamente não tenho um cabelo de novela, mas, costumo usar métodos caseiros e mais baratinhos que valem a pena experimentar… Claro que eu (como 80% das mulheres) amo um salão então, vou dar minha dica também de salão MARA se você está em Salvador. Então vamos lá…vamos começar pela minha história com cabelos.

Que histórias meu cabelo tem pra contar? Um montão… Minha mãe costuma dizer que só vou parar quando ficar careca, mas eu acho que ela exagera porque meus cabelos tem também boas histórias pra contar.

Cuidar dos cabelos em casa exige bastante paciência. Eu já aprontei poucas e boas com meu cabelo, liso, enrolado, “Maria Betânia”, curto, cumprido, com franjinha, com franjão,  repicado, loiro, moreno, ruivo, hidratado e acabado… ele já esteve de várias formas (fruto principalmente do fato de eu me arriscar com ele). Mas de uma forma geral, eu até cuido dele. Hidrato constantemente, intercalo as químicas e não faço loucuras químicas sozinha.

Eu sou morena na versão original (rs) mas quando ganhei a Laura resolvi dar uma mudada no visual e a escolha foram as luzes. As luzes representam uma boa dica para rejuvenescer e dar uma clareada nos fios sem ficar tão dependente do retoque mas, exige um cuidado muito grande. Com luzes (Que eu fiz no salão) eu era obrigada a hidratar o cabelo semanalmente e mesmo assim, as vezes sentia o cabelo muito ressecado que era preciso investir em uma cauterização ou um outro processo mais potente.

As hidratações básicas eu fazia em casa, para isso, investi em alguns cremes profissionais e usava no banho mesmo no mínimo uma vez na semana.  Já a cauterização eu dei algumas vezes sempre depois do retoque das luzes (que eu não tinha prazo fixo para fazer).

As luzes eu nunca fiz sozinha, sempre fiz em salão mas aos poucos fui aumentando o intervalo de retoque. Um dia em um evento de trabalho tiraram uma foto minha de costas e vi minhas luzes da metade do cabelo pra baixo (rs), fiquei apavorada, no mesmo dia eu fui em uma loja de produtos de beleza e comprei um shampoo tonalizante castanho (Eu usei o Lóreal 613 na primeira vez, mas depois passei a comprar marcas mais baratas no mercado mesmo) .

O shampoo tonalizante é uma excelente alternativa de coloração para mulheres que possuem cabelos quimicamente tratados ou querem mudar o tom dos fios. Não conheço nenhuma restrição para uso do produto em casa, além de ser uma opção bem barata, não agride tanto seu cabelo. O produto dura em média dez lavagens e as diferenças de tons que podem ser alcançadas são poucas, no máximo três então dificilmente você vai errar com essa opção.

Muita gente disse que não ia dar certo colocar um tonalisante em cima das luzes mas não tive problemas… um dia meu cabelo estava multicor e no dia seguinte eu estava morena. Claro que aos poucos o efeito ia passando e as pontas do meu cabelo (que tinham luzes) iam ficando mais claras que o restante do cabelo.

Quando em uma rede social eu vi um cabelo ruivo que amei e decidi ficar ruiva (rs). Voltei na loja e comprei uma tinta no tom da criatura (usei a IGORA 9.7). Minha sobrinha aplicou pra mim em casa mesmo. A mudança foi radical e na primeira aplicação meu cabelo ficou muito aberto (um vermelhão brutal) por isso reapliquei a tinta em um tom mais escuro com 15 dias. Pra minimizar o impacto hidratei o cabelo a cada dois dias por duas semanas (em casa mesmo com os produtos que vou indicar abaixo).

Dois meses depois eu dei progressiva (no salão) e nesse momento abriu o tom do jeito que eu queria. Finalmente encontrei meu tom e fiquei empolgadíssima mas (rs)… depois de uns cinco meses eu comprei uma tinta nas Lojas Americanas para retocar a raiz. Acontece que não comprei a mesma tinta e acabei escurecendo o cabelo que ficou um ruivo bem fechado. Olha eu triste de novo (rs), tive que recomeçar e agora estou a caminho de reencontrar a cor que eu quero (que é um tom de ruivo estilo Mariana Ruy Barbosa).

Algumas dicas estão nos posts anteriores que citei mas vale a repetição as dicas:

  • Se você vai mudar de cor eu recomendo cautela na mudança. Você pode mudar de cor do seu cabelo em casa, mas se a mudança for muito grande tome precauções pois o resultado pode não ser bem o esperado. Quem tem tintura escura e quer clarear pode fazer mechas a cada três meses e, quando 50% do seu cabelo estiver mais claro você radicaliza. A mesma dica vale para quem está loira e quer ficar morena ou ruiva, invista em shampoos até que se cabelo não esteja tão claro (Alguns profissionais vão indicar descolorir seu cabelo e aplicar uma tintura, eu não indicaria isso de jeito nenhum… na maioria das vezes isso vai destruir seu cabelo).
  • A hidratação é fundamental e não há necessidade de você ir no salão fazer isso toda semana. Invista em um creme que você possa deixar no cabelo 5” no banho.
  • Um cabelo bonito nunca pode ser lavado com água ‘pelando’, pois o calor abre as cutículas do fio e causa frizz. Use somente água fria e morna.
  • Nunca passe condicionador na raiz, para não aumentar a oleosidade da região.
  • O uso de secadores, pranchas ou bebyliss exigem o uso de um creme termoativo que, além de proteger os fios, hidratam.
  • De sempre um intervalo entre as químicas (Eu por exemplo faço progressiva a cada três meses e retoco a tintura a cada dois, sempre intercalando e deixando um mês sem fazer nada).

As vezes você vai olhar seu cabelo e perceber que ele está precisando de um cuidado especial e profissional, e para isso eu indico o salão Castelle do CEO (observe que existem duas unidades em Salvador mas, a unidade do CEO tem vários pacotes promocionais que são bem mais accessíveis. Você pode achar pacotes bem vantajosos nos sites de compra coletiva (nesse salão) mas eu garanto: o atendimento é maravilhoso e não difere em nada da unidade Pituba que não tem os pacotes), lá você faz luzes, matização, hidratação, corte e pé e mão com menos de R$ 200,00, entre outros pacotes muito bons (Procure a Cira que ela tem mãos abençoadas!)

WhatsApp Image 2017-07-24 at 23.37.38

Quanto aos cuidados caseiros e produtos, olha ai a relação que eu indico e uso:

  1. A mistura de um creme de hidratação, bepantol e um reparador é fabulosa para restaurar a hidratação principalmente dos loiros.

2015-07-16_11.46.12

2) Misturinha de óleo de coco, mel e uma bisnaga de hidratação da Pantene (pode substituir pelo bepantol que o efeito é melhor ainda). O resultado é um cabelo bem macio e brilhoso.

16641033_1234208613353533_1843934549433424916_n

3) Invista em bons cremes. Eu uso o da Acquaflore ou Kenza (que são mais baratos que o Lóreal) ou um Lóreal que na minha opinião é um dos melhores mas o preço não ajuda a ter sempre rs.

WhatsApp Image 2017-07-24 at 22.05.00 (2)

 

4) Esse é o protetor térmico que eu estou usando. Ele rende muuito e parece que não acaba nunca (rs), WhatsApp Image 2017-07-24 at 22.05.00 (1)

5)  Outros produtos que uso no revesamento (não uso todos sempre não, geralmente um deles por semana em complementação com a hidratação).

WhatsApp Image 2017-07-24 at 22.05.00redmukiranabeauty-665x665.png

E é isso… minha dica de shampoo e creme para pentear já foi no post que indiquei a releitura.

Minha dica de salão você consegue o número e as informações sobre os pacotes promocionais na internet.

Os produtos eu compro em qualquer loja de cosmético então, você não vai ter dificuldades.

E o resultado atual:

 

WhatsApp Image 2017-07-24 at 23.38.08

E ai… gostou das dicas?

Curte e compartilha esse post… aproveita e comenta também sobre seus cuidados com seus cabelos.

Bjos

Se você curtiu esse texto, não deixe de compartilhar e de nos seguir! 🙂 

http://sobresersupermulher.com

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s