Ser mulher

Do que o mundo precisa para ser um lugar diferente?

São dias de notícias terríveis. Bebê é atingido por tiros enquanto ainda está na barriga da sua mãe, adolescente morto dentro da escola, um irmão mais velho que tenta aquecer seu irmãozinho em uma noite gelada de frio nas ruas onde moram, uma guerra sem fim deixa filhos órfãos abandonados pelas ruas de um país em ruina, corpos e mais corpos são resgatados no mar por tentarem fugir de um país onde já não podem viver… Realmente não sei explicar como chegamos aqui!

apocalipse-660x330

Mas não, eu não estou escrevendo para tocar seu coração e te deixar com pena. Se você quer saber, essas pessoas não precisam que tenhamos pena delas, elas não precisam das nossas lágrimas, tampouco da nossa simpatia.

Essas pessoas precisam do nosso inconformismo. Elas precisam que paremos de achar que estamos bem porque esses desastres não assolaram nossas casas. Elas precisam que estejamos indignados e mudemos a rota que esse mundo maluco tem tomado. O que precisamos é não nos conformar com esse mundo… mas transformá-lo.

Essas pessoas precisam que paremos de ensinar nossos filhos a importância de conquistar as coisas a despeito do próximo, que não os ensinemos a tirar vantagem, a furar fila, a inventar desculpas, a roubar, tirar vantagem ou coisa do tipo.

Porque protestar indignado por um tiro que acerta um bebe na barriga e correr para pegar uma parte daquela carga do caminhão que caiu na BR? Porque queimar pneu para parar o trânsito em protesto por uma atitude bruta de um policial e receber um benefício do governo indevidamente? Porque criticar o roubo dos políticos se para aumentar nossos lucros prejudicamos famílias que precisam de nossos serviços? Porque colar adesivos de “Fora Temer” se ficamos com algo que não é nosso?

Enquanto as pessoas pensarem em formas de se adaptar ao mundo, ter pena das pessoas que infelizmente, são atingidas pelas consequências não tem valor algum.

Eu realmente acredito que o mundo precisa mesmo é de Deus. Porque se Deus guia nossos passos e decisões, nossas atitudes são diferentes, não nosso discurso! Precisamos de mais atitudes diferentes e menos frases de efeito, menos vídeos bonitos de apelo no facebook, menos protestos nacionais nas vias públicas ou discursos vazios e mais esperança, mais fé, mais convicção, mais alegria, mais empatia, mais amor!

Se você curtiu esse texto, não deixe de compartilhar e de nos seguir! 🙂 

http://sobresersupermulher.com

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s