Ser mulher

Um brinde ao recomeço… Vamos dar a volta por cima!

download

RESILIÊNCIA…Dificilmente você nunca tenha ouvido essa palavra.  Meio que na prática, acabamos aprendendo que esta é uma das principais características da mulher… pelo menos da super mulher (rs).

Na teoria, resiliência é uma característica da Física, que traduz a capacidade de um material de voltar ao seu estado normal depois de ter sofrido tensão.  Traduzindo para a vida real é a capacidade que temos de nos recuperar, dar a famosa “volta por cima”, mesmo depois de uma queda, uma decepção, uma “derrota”, conseguir  adaptar-se e ainda ficar melhor e mais forte.

Relembrando o conceito, você deve ter lembrado de alguns exemplos de pessoas fortemente resilientes (mesmo que o conceito seja novo para você, sem dúvida te vem a memória alguma história de “volta por cima”). Temos exemplos à nossa volta, exemplos na história, exemplo nos livros, na internet, enfim… o que não nos falta são exemplos, mas vamos nos limitar neste texto, a falar somente da capacidade feminina de adaptar-se, capacidade de levantar-se, de começar de novo e alcançar sucesso (Porque como mulher, você tem isso no seu estilo natural).

Parece que por ai… a nossa fama é de seres que vem com adesivo de “Frágil” entregues na maternidade… mas será? Não sei, acho que talvez, essa seja uma das características que menos nos defini… “Frágil”?

Cacos-1

Como já expressei anteriormente em outros posts (e é uma opinião quase que mundial), o ser feminino é sim tremendamente complexo. Os homens tem razão nesta fama que levamos, somos sim quase que indecifráveis. Somos diferentes, na nossa cabeça existe um turbilhão de pensamentos, conseguimos (de forma exclusiva) fazer duas, três, quatro coisas ao mesmo tempo. Mas, mesmo sendo cada mulher tão individual, temos uma característica inerente a cada uma de nós que é nossa capacidade de reerguer-se.

Capacidade de deixar para trás aquilo que nos feriu, aquilo que nos traz arrependimento e dor. Pode parecer agora que suas forças se foram, que você não vai conseguir ir em frente, que você não sabe como continuar, mas… da para dar a volta por cima… você é capaz! É hora de exercitar sua capacidade de resiliência!

Bom, talvez você leitora, esteja agora em um momento em que falta uma forcinha para esse recomeço, mas quero te lembrar que “resiliência” é a característica que você com certeza pode ter… você pode sim dar a volta por cima… chega dessa dependência que te faz pensar que não pode ser diferente… se não está bom TEM QUE MUDAR!

É claro que é diferente  a forma como cada um lida com situações como um divórcio, a morte de uma pessoa querida, a separação dos pais, a traição de um parceiro, a descriminação, uma demissão, um assalto, um sequestro, um abuso sexual, enfim…  nós somos diferentes, ninguém precisa reagir da mesma forma a essas situações. Mas a decisão de começar de novo é também uma escolha que todas temos entre nosso menu de opções.

A Palavra de Deus diz em lamentações 3.21 “Quero trazer à memória aquilo que me traz esperança.” Eu penso nisso nos momentos em que estou pra baixo por qualquer motivo… eu posso ficar chorando um tempinho, mas uma hora eu paro, lavo o rosto e penso… agora vamos lá… quero trazer a memória somente o que me traz esperança.

Se for preciso começar de novo, coloca a mão na massa!!!! Vamos exercitar nossa resiliência e ensinar ao mundo que, nós não somos somente frágeis (também somos fortes, somos doces, e também somos decididas) nós somos mais que isso, nós somos o que queremos ser! SOMOS SUPER MULHERES!

Se você curtiu esse texto, não deixe de compartilhar e de nos seguir! 🙂 

http://sobresersupermulher.com

Anúncios

2 comentários em “Um brinde ao recomeço… Vamos dar a volta por cima!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s