Maternidade · receitas

Posso te ajudar mamãe?

 Posso te ajudar mamãe?

2015-07-18_12.49.40

É a pergunta que a Laurinha mais me faz quando me vê na cozinha. Eu confesso que a cozinha não é meu cômodo preferido da casa, mas estar com ela por lá é sempre divertido… claro… também é trabalhoso porque ela faz mais bagunça que o normal… a coordenação motora não é das melhores, mas… ela curte demais da conta e eu aproveito para ter mais momentos ao lado dela.

E você? Já colocou seus filhos na cozinha? Ajudar a separar e medir ingredientes, segurar a batedeira, colocar a farinha na panela, desenformar, mexer panelas, arrumar a mesa, guardar a louça… são tarefas que podem ser desempenhadas pelas crianças, e dessa forma, formamos futuros adultos que sabem se virar e que não são folgados por inteiro (rs).

Algumas regras, muita criatividade e muiiiiiiiita paciência, e você pode passar horas mais do que agradáveis na cozinha. Além disso, essa tarefa pode ajudar a inserir alimentos que eles geralmente rejeitam.

A Laurinha não gosta de sanduíche, fizemos uma centopéia ontem e adivinhem… a pró disse que ela comeu toda a centopéia no lanche da escola. Hoje, fizemos um “pirulito de frutinhas” para as amiguinhas dela que vem para o “chá das bonecas” usei frutinhas que tinha em casa (uvas, morango, tangerina, banana e kiwi. Mas você pode usar outras frutas que tenha na sua casa) e palitos de churrasco. Assim, ela vai comer diferentes frutas no lugar dos repetidos biscoitos fica lindo na mesa e foi muuuito fácil de fazer.

20150718_111509

Claro, nem sempre funciona, mas a tentativa ajuda bastante. Melhor do que ter uma companhia na cozinha, é vê-la experimentando coisas novas, ela quer provar tudo, quer participar de cada passo da receita e acaba consumindo menos industrializados.

Comece por receitas simples como o espetinho de frutas, o sanduíche natural (você pode pesquisar “lanches criativos” no google e isso ajuda a ter ideias fantásticas para executar com os pequenos), pequenos pratos, até chegar aos bolos e quem sabe um macarrão, ou um outro prato para o almoço?

Para você que “não tem tempo” é mais uma oportunidade de estar com seus filhos na vida corrida que levamos. Pode apostar que eles vão amarrrrr!!

Se você curtiu esse texto, não deixe de compartilhar e de nos seguir! 🙂 

http://sobresersupermulher.com

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s