Ser mulher

Em que clima você acorda?

img_como_acordar_feliz_pela_manha_7922_orig

Você já se pegou no fim do dia, pensando em como as coisas deram errado em relação ao planejamento que você tinha? (Se é que havia um planejamento para o dia)? E nesse momento de reflexão, você já reparou que a forma como você começou o dia pode ter influenciado esse resultado?

O clima em que você acorda possui relação direta com seu rendimento ao longo do dia. Se você abre seus olhos, inicia as suas atividades, cuida da casa, cuida dos filhos, lava a roupa, passa a roupa, vai ao mercado, vai para o trabalho, volta do trabalho… e sequer parou um momento para refletir sobre sua vida, provavelmente, você está no automático. O clima do automático é o da mesmice… nada bom. E o pior, é que isso se torna um efeito dominó, ou seja, vai “contagiando” aos outros a sua volta e viciando seus dias trazendo problemas no resultado final.

Acordar e ir dormir sem ter curtido o seu dia, sem ter sentido uma verdadeira gratidão por ter ganhado esse presente de Deus que é a sua vida, a vida de seus familiares, de seus amigos, etc. É um péssimo jeito de viver, e se você não se conscientizar de que é responsável pela escolha de como seus dias serão, continuará repetindo comportamentos sem avaliar as consequências que os mesmos produzem.

Se você acorda triste e pesado por ter que ir trabalhar, então há um problema, você precisa reavaliar seu trabalho; se você acorda com um peso nas costas por ter que fazer suas atividades, então você precisa urgentemente reavaliar suas atividades. Uma super mulher, sabe que precisa iniciar seu dia com um brilho diferente, basta ao dia o seu próprio mal.

Eu sei que nossa vida anda quase que na velocidade da luz. São tantas responsabilidades, tantos compromissos a serem cumpridos em um dia que às vezes dá aquela sensação de não saber por onde começar (tipo a faxina da casa que tem criança na segunda-feira 😮 ). É tudo tão acelerado com trabalho, casa, celular, computador, internet, contas para pagar, coisas para fazer…enfim. Mas é preciso parar um pouco para refletir sobre o seu dia, sobre sua vida.

Se você acordar no clima de “piloto automático” o dia vai passar e você não vai ter visto nem vivido nada de interessante; se acordar no clima de “pé esquerdo” vai passar o dia torcendo para que ele acabe e, ao anoitecer, você terá perdido mais uma oportunidade de viver coisas que te fazem feliz, mas, se acordar agradecido a Deus por mais um dia, se entender que é mais uma oportunidade de ser feliz, mais uma oportunidade de viver coisas inesquecíveis, então você terminará seu dia com a certeza de que ele não foi perdido, não foi só mais um dia.

Ao acordar… pare e se pergunte como você quer que esse dia termine? O que te move? O que pode fazer para alcançar esse objetivo?  Ao longo do dia, pense nisso… Ações e comportamentos são gerados à medida que você estabelece o alvo do seu dia.

Se hoje você já acordou num estado de inércia, então ainda dá tempo de reverter o quadro, pare um pouco, saia do automático. Cada dia deve ser uma oportunidade e você não pode desperdiça-la. Já alinhamos que queremos ser termostato… então, se vamos mesmo regular a temperatura a nossa volta, nosso primeiro pensamento deve ser o de alegria e gratidão.

E ai… em que clima você quer acordar?

images3

Se você curtiu esse texto, não deixe de compartilhar e de nos seguir! 🙂 

http://sobresersupermulher.com

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s