Maternidade · receitas

Cozinhando com crianças-Biscoito de Maizena com Coco

IMG-20160218-WA0028.jpg

Tem criança na cozinha…

Uma das atividades que a Laurinha mais gosta de fazer é ir pra cozinha. Faço menos isso do que gostaria mas é sempre uma farra das boas, rende umas boas risadas e por incrível que pareça, tem rendido boas receitas também (hehe).

mcc2

Essa foi a de ontem (Biscoitinho de maisena com coco) e vou publicar porque ela é muito fácil e as crianças vão amar… Primeiro, lembre-se que essa é uma atividade de interação com seus pequenos… nada de se estressar por causa da farinha no chão ou da sujeira na mesa viu!! Você terá um papel de supervisionar os baixinhos e não de fazer tudo por eles.

Essa receita é muito simples, usa poucos ingredientes e vai permitir que a criança coloque a mão na massa.

Ingredientes:

  •    01 caixa pequena de maisena (200g)
  •   05 colheres de sopa de farinha de trigo (tanto faz com ou sem fermento)
  •   50g de coco ralado
  •   05 colheres de sopa de açúcar
  •  100g de margarina

Você pode fazer pequenas adaptações nesta receita (eu as vezes coloco duas colheres de leite condensado, pode utilizar farinha de trigo integral e açúcar demerara se desejar um biscoitinho mais saudável, e ainda pode colocar cacau em pó para uma versão de chocolate), mas a básica já é deliciosa.

O modo de fazer é super complexo… preste atenção… mande a criança colocar a mão na tigela e misture (rs). Eu geralmente deixo todos os ingredientes separados em tigelinhas para que ela possa colocar ela mesma, mas se você preferir coloque todos os ingredientes e deixe eles se divertirem na mistura.

Basta misturar tudo até que a massa esteja soltando das mãos, se não for o ponto acrescente um pouquinho de farinha (bem pouquinho para o biscoito não ficar seco).

Faça bolinhas (pequenas) e deixe a criança amassar com um garfo… Leve ao forno até dourar a parte de baixo.  Cuidado, se ficar muito no forno fica duro. Basta dourar (no meu forno dura de 15″ a 20″). Quando estiver frio ele vai ficar crocante na medida certa.

Fique alerta o tempo todo! Crianças cegam, basta uma piscadinha  para aprontarem alguma arte – e na cozinha, “arte” pode significar “acidente”!

Recomendo que vocês façam a experiência, vocês e os pequenininhos vão amar. Vivam bons momentos, elogiem todas as ações e resultados e essa será uma lembrança permanente que vão querer repetir.

Ps. A receita também serve pra você grandinho (rs). Uma coisa posso dizer, os biscoitos são MARAVILHOSOS!

#Ficaadica

Se você curtiu esse texto, não deixe de compartilhar e de nos seguir! 🙂 

http://sobresersupermulher.com

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s