Beleza

O que sua imagem diz sobre você?

cabelo_frizz

Tenho visto mulheres que justificam seu desleixo com argumentos de economia ou praticidade, mas fique certa de uma coisa, a sua imagem diz muito sobre você. Sobre você como esposa, como mãe, como mulher, como crente, como profissional, enfim… Não basta ser linda por dentro, é preciso se cuidar por fora também!

Conheço algumas coleguinhas que andam por ai como se não devessem nada ao mundo. Tudo bem que você não é desse mundo, mas observe você também não é de marte para andar que nem uma E.T por ai.  Não é preciso ter dinheiro, ou aquele corpo ou cabelo de novela. Às vezes você só precisa amar e cuidar do que tem. Isso já elevará sua alta estima e suas relações (não se engane, só é possível amar alguém que se ama!).

Eu sei também que se cuidar assim gera comentários e críticas (principalmente de outras mulheres que não se cuidam e ficam com uma pontinha de inveja de você), e ai acabamos sendo julgadas como fúteis ou metidas por cuidarmos de nossa aparência (e pode crer que eu sei do que estou falando rsrs), mas, precisamos aprender a lidar com isso, afinal, não fazemos isso para sermos aprovadas por essas tristes pessoas.

Então, a dica de hoje é de ouro… Levanta dessa cadeira, deixa a Ana Maria Braga pra lá, e abandone velhos hábitos como sair de casa de forma desleixada. Se você tem condições de se cuidar no salão vá já pra lá, mas se não tem, faça você mesma. O importante é que você entenda que a imagem que está mostrando será a responsável pelo futuro que alcançará.

Diquinhas topisticas:

1-                  Cuidar da saúde é fundamental. Pele, dentes e corpo saudável vão te proporcionar uma imagem bem mais bonita.

2-                  Você não precisa ter o corpo das modelos, mas precisa saber vestir o que tem! Não estou falando de roupas caras ou extravagantes, mas, abandone aquilo que te faz parecer desleixada e maltratada!

3-                  Unhas e cabelos vão ajudar a compor uma imagem bem cuidada. Não precisa ficar na escova, mas nada de cabelos oleosos, sujos ou presos 100% do tempo (por mais prático que isso seja).

4-                  Que tal usar um pouco de maquiagem? Não precisa pintar a cara para um casamento todos os dias, mas uma base, um pó (ou blush) e um batom são obrigatórios!!!

5-                  Abandone definitivamente o discurso do “só vou ali”. Esteja sempre pronta!

6-                  Nem tudo que é moda vai ficar bem em você!

7-                  Valorize seu estilo. Às vezes tem aquela roupa ou acessório que você ama e é a sua cara, tem gente que diz que não combina ou não está na moda… Não caia nessa. Seja fiel ao seu estilo (com bom senso claro, porque andar de havaiana, camisa de política e coque não é o estilo de ninguém!).

8-                  Não se compare a ninguém. Sempre vai haver alguém com mais tempo, mais magro, mais rico… Que você. Se valorize e ame quem você é (Sendo alguém que vale a pena amar inclusive!).

9-                  Pare de dizer que você não tem tempo! Que tal aproveitar que você acabou de lavar a louça e suas cutículas estão moles e dar aquele trato nas mãos? Ou colocar uma hidratação no cabelo enquanto lava as roupas? Ou Acordar 10” mais cedo para colocar um make antes de sair de casa?

10-              Se ame e se cuide!!! Isso mostrará ao mundo que além de ser linda por dentro, você é linda por fora!!

 

 

Anúncios

3 comentários em “O que sua imagem diz sobre você?

  1. Texto fantástico! É muito bom ver mais mulheres tomando essa iniciativa e compartilhando isso para alcançar mais leitoras. Eu tento sempre abordar essa questão no meu Blog. Apenas o fato de sermos mulheres já deveria ser o bastante para nos inspirar a sempre cuidarmos de nós mesmas e nos apresentarmos com elegância e bom gosto, demonstrando assim que reconhecemos nosso valor. Não é necessário luxo ou roupas de grife, mas é sim importante dedicarmos atenção e zelo a nossa aparência. Vivemos numa sociedade em que somos julgadas pela nossa imagem – o mínimo que podemos fazer é garantir que estamos deixando claro, através de nossa aparência, que somos dignas de respeito, admiração e consideração e que celebramos nossa feminilidade e beleza.

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s