reflexão

Afinal… do que está cheio o seu coração?

“Pois a boca fala do que está cheio o coração. Mateus 12.34”

“… pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca. Lucas 6:45”

coração (1)

Eu comecei esse post com esses versículos porque eles resumem tudo o que precisamos refletir. Para esse tema não precisamos de textão… só precisamos de uma certeza… o que você fala é reflexo que que está em seu coração.

O que tem saído da sua boca? Uns falam de amor, amizade, família, alegrias, sonhos, realizações, esperanças… outros falam de ódio, preconceito, insatisfações, fofocas, novelas, BBB… Afinal, do que seu coração está cheio? (Aproveita e lê: porque-as-futilidades-geram-tanto-interesse-coletivo).

Quando você gasta seu tempo em reclamar ou choramingar pelo que não tem ou não é corre o risco de estar com o coração cheio de ingratidão e desamor. A super mulher  guarda seu coração para as coisas boas e aí, palavras boas saem da sua boca. Quando isso acontecer, pode ter certeza de que coisas boas vão acontecer com você, é um ciclo pode acreditar!

Sei que as vezes reclamar parece quase que uma obrigação, as vezes nos vemos em situações tão estressantes e chatas que as murmurações saem quase que naturalmente da boca. Mas pense nisso, se seu coração de fato tiver completinho de amor, não sairão palavras de ódio da sua boca. Se seu coração está inundando de gratidão sua boca não cospe incansáveis reclamações. Se seu coração está repleto de alegria, não vai discursar depressão e tristeza.

Antes de repetir ou compartilhar reclamações ou frases de efeito que não somam nada, ou murmurações que definitivamente não vão melhorar nada na nossa vida, vamos verificar se aquilo de fato é o que preenche nosso coração. E para ser de fato uma super mulher, vamos preenche-lo de alegria, de gratidão  e de amor. Com isso, nossas falas e atitudes vão refletir um novo estilo de vida, muito melhor e mais próspero!

E se seu coração está fraquinho, alimente-o de coisas boas, não fique perto de gente cheio de maldade, ego e ingratidão… não se corrompa nem se influencie… “Guardei no coração a tua palavra para não pecar contra ti” (Salmos 119:11).

Fica a dica!!

Se você curtiu esse texto, não deixe de compartilhar e de nos seguir! 🙂 

Anúncios

2 comentários em “Afinal… do que está cheio o seu coração?

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s