reflexão

A arte de conversar está em crise!

IMG_7667-700x700

Pare por um instante para observar as pessoas nas filas, nos parques, nas mesas dos restaurantes… enfim… nós não nos olhamos mais, não conversamos mais, não interagimos mais salvo pelas redes sociais L A arte de conversar está em crise!

O facebook nos lembra do aniversário de amigos, nos relembra de momentos vividos, até faz vídeos esporádicos te informando que curtiu mais suas postagens te ajudando a decidir quem está mais próximo de você. L

Claro que eu sou antenada (rs), estou em algumas redes sociais, gosto de postar e compartilhar bastante. Mas tem me incomodado cada vez mais que em momentos que deveriam ser curtidos pessoalmente, eu esteja concentrada no virtual.  O mundo digital está literalmente esfriando as relações.

Eu odeiooooooooo quando estou conversando com alguém e esse alguém atende ao telefone. Gente, eu acho isso uma tremenda falta de respeito. Sempre que estou conversando com alguém e meu telefone toca eu silencio, a depender da conversa eu nem pego o telefone. Isso é uma regra de educação que infelizmente muitos não temas não parece importar, quem está longe é mais importante que você.

Nada substitui as noites de conversa, os papos calorosos, os abraços aconchegantes, os olhares sinceros. Nada substitui uma noite com amigos daquela que entra a madrugada (Hem Aline Regina????).  Nada substitui aquele almoço gostoso entre família.

Deus quer muito mais para nós! Ele nos criou para vivermos em comunidade e não em pequenos círculos. De fato nossa vida é muito corrida e cada vez mais atribulada (principalmente para nós mulheres) a tecnologia acaba nos ajudando bastante em algumas coisas e, sem dúvida poderia ser usada para aproximar pessoas que estão tão distantes. Mas infelizmente estamos distorcendo isso e hoje, nem um telefonema damos mais.

Eu estou falando com conhecimento de causa (sniff), eu mesma não ligo mais, mando um alou no watss ou uma mensagem no face. Tenho consciência e estou buscando me corrigir quanto a isso…  Ando sempre correndo, sempre ocupada, trabalhando, cozinhando, lavando, vestindo, limpando, mas na verdade na verdade, o que sei é que isso não é o mais importante.  Não quero ter apenas as lembranças que o face me da de vez em quando… quero essas lembranças claras na minha memória.

Não vamos colocar aqui o celular como um vilão das relações, o bichinho não tem culpa e seria absurdo propor o desuso dele. Mas, podemos e devemos definir novos limites. Além de uma questão de educação (rs) interagir é uma necessidade social sem a qual, caminharemos cada vez mais para o esfriamento. Eu quero defender essa mensagem daqui para frente… e você?? Quero mais abraços e menos mensagens!

Afinal:

87737f9345

Anúncios

Um comentário em “A arte de conversar está em crise!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s