Beleza · Dicas

Sessão Dicas Poderosas: Dica 1: Cabelos Poderosos!

Oi gente,

Voltei…

A pedido das minhas super amigas Bianca, Cris e Clarinha eu vou fazer uma temporada de resenhas com dicas minhas de coisithas que eu uso e recomendo e que podem te ajudar e até facilitar a sua vida… menos reflexões e mais dicas úteis rsrsrs.  Não numa ordem de prioridade, mas numa ordem de pedidos, vou começar com minha indicação pra cabelos…

Uma amiga me perguntou o que aconteceu com meu cabelo nos últimos 10 meses… você não reparou?? Pois repare rs:

1

Essa primeira foto foi em Novembro de 2015, ou seja, há 10 meses. Eu usava progressiva há mais de 6 anos, foram 6 anos de progressiva, 4 anos de luzes, escovas e chapinhas… Enfim… de repente percebi que meu cabelo estava acabadinho, quebrado.

2

Hoje vou falar sobre como ter cabelos de salão com cuidados domésticos (aqui é justo fazer um esclarecimento verdadeiro, eu ainda frequento salão quando necessário e porque é uma delícia rs, mas só para socorro emergencial). Se você nunca usou química nos seus cabelos, pode não entender o desespero que da quando o cabelo está nessa fase rebelde, mas se você é das minhas que já fez de tudo, vai gostar dessas dicas.

Depois de 6 anos resolvi voltar aos cachos pra dar um descanso nos fios, mas nada funcionava para eles enrolarem novamente, estavam ficando armados e ressecados mas os cachos não ganhavam forma e maciez. Foram alguns produtos testados até que eu conheci a Lola Cosmetics.

Eu não estou fazendo merchandising ta. Vou recomendar porque eu realmente me apaixonei rsrsrs. Minha dica de hoje é o “Milagre”! Afinal… quem não gosta de um milagre não é mesmo?

IMG_8115

Na verdade fiquei com um pouco de receio porque o creme é de 1Kg e o preço não é dos menores. mas… ele dura muuuuito então vale cada centavo! Para minha alegria meu cabelo se deu super bem com o creme!

E um produto multiuso e pode ser utilizado como máscara de hidratação, condicionador e leave-in. Eu só testei como leave-in mas ele tem funcionado na hidratação também. Ele é bem consistente, mas não é um creme grudento.

Eu também estou usando outro produto da mesma marca que tem ajudado (e também tem um nome inusitado) que é Tarja Preta (Tratamento restaurador intensivo para cabelos coloridos, quimicamente tratados, extremamente danificados por processos mecânicos, como o uso frequente de chapinhas e babyliss) e acho que a junção dos dois produtos está ajudando também na hidratação e no crescimento dos fios (E prometem “transformar sua cabeleira na mais amada da região rs).

WhatsApp Image 2016-10-26 at 20.57.18

Eu ainda uso bastante o cabelo escovado porque isso facilita bastante minha vida, mas hoje já consigo usar o cabelo dos dois jeitos sem perder o brilho e a leveza dos fios. Além disso, gosto da opção de estar sempre pronta pra uma festa! Mas agora sei que é perfeitamente possível exibir os cachos modelados, bem definidos e cheios de movimento.

Se você usa o cabelo com escova ou chapinha recomendo usar o Tarja Preto a cada 15 dias ou sempre que ver que eles estão precisando de uma hidratação mais intensa. Se você usa ele enrolado pode usar o Tarja Preta e o Milagre na hidratação ou pode usar o milagre como creme de pentear ( leave-in).  O que vale mesmo é se cuidar e ficar linda com custos bem caseiros rs.

Importante destacar ainda que os produtos da Lola são livres de muitos dos sulfatos encontrados em cremes comuns que compramos no mercado e acabam tirando a proteção do cabelo. E pra quem está na linha do vegana vale ressaltar ainda que a Lola não faz testes em animais e aboliu praticamente 99% de MPs derivadas de animais (agora não é totalmente vegano não viu).

Pois bem… vamos aos detalhes:

1- Lavo meus cabelos a cada dois dias, no primeiro dia eu uso o creme diretamente no cabelo. Ele tem uma consistência bem firme então não exagero muito. Sempre deixo ele secar naturalmente e depois, amasso o cabelo para quebrar o efeito “durinho” do creme (essa dica eu aprendi recentemente e amei).

2- Depois pra revitalizar os cachos no day after, misturo um pouquinho do creme com soro fisiológico num borrifador e vou borrifando e amassando o cabelo, faço isso uma vez por dia nos dias que não lavo o cabelo ou sempre que precisa.

3- O ideal é hidratar seus cabelos quinzenalmente mas eu faço isso uma vez por mês. Geralmente escolho um sábado e logo que acordo eu lavo e coloco a hidratação, deixo por 15″ a 20″ enquanto faço café da manhã de todos, depois eu lavo no tanque mesmo  e deixo ele secar naturalmente.

4- Não esquece de fazer seu dia da beleza ; Leia lá meu post desse assunto e veja outras dicas para cabelo bem econômicas!

WhatsApp Image 2016-10-26 at 19.31.43

Pronto, dica devidamente dada… espero que tenham gostado viu.

E você, usa o que pra cuidar das suas madeixes? Tem uma dica pra gente???

Se você curtiu esse texto, não deixe de compartilhar e de nos seguir! 🙂 

Anúncios

Um comentário em “Sessão Dicas Poderosas: Dica 1: Cabelos Poderosos!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s