Maternidade · Ser mulher

Ser multitarefas significa ter super poderes???

Ainda escuto muita gente perguntando como posso fazer tantas coisas… bem, realmente não posso dizer que tem sido fácil (já estou inclusive recebendo recomendações de polivitamínicos para devolver um pouquinho da minha energia que tem diminuído nos últimos dias), mas sem dúvida é possível. E se é possível para mim, porque não seria para você???

como-melhorar-a-concentracao-630x315

Um segredo que gostaria de compartilhar com vocês hoje e, a ele credito muito do meu desempenho (claro… GRAÇAS A DEUS), é que, QUANDO ESTOU FAZENDO ALGUMA COISA, SEJA EM CASA, COM MEUS FILHOS, NO MEU TRABALHO (OU NOS MEUS TRABALHOS), NA FACULDADE OU EM QUALQUER OUTRA ATIVIDADE, EU ESTOU ALI 100%.

Estar 100% em algo significa fazer o seu melhor naquilo, nada mais serve se não o seu melhor. Eu levanto e dou 100% de mim para arrumar as coisas, preparar as crianças, alimentar todos e despacha-los (rs)… quando chego no trabalho, eu estou ali 100%, dou o meu melhor e busco sempre um pouco mais, quando termino meu expediente, toda a minha energia é redirecionada para a próxima atividade e assim por diante. Assim, por mais cansada que eu possa estar, ainda tem 100% de mim a ser dado e isso, me permite fazer tantas coisas, sem que outras sejam destratadas.

Ser multitarefas não é fazer tudo ao mesmo tempo, não é se sobrecarregar de demandas que só consegue cumprir a preço de sangue… “na, na, ni,na,não”… isso é ser desorganizado (rs). O importante mesmo é ser eficiente nas tarefas que faz!

Você não precisa ficar deprimida porque está se dedicando aos seus filhos e sua carreira não recebe o mesmo empenho, o contrário também seria absurdo. Ser multitarefas não significa ter um super poder (pelo menos não um mágico), neste caso, estamos falando de um poder de concentração e dedicação, perfeitamente adquirido por qualquer um (desde que esse, seja seu objetivo).

Postergar, ou não se dedicar ao que se está fazendo só vai te permitir resultados medíocres (em qualquer área da sua vida).

Resumindo…

Porque não listar tudo o que você gostaria de fazer e se planejar para conseguir executar todas essas atividades nesta semana dando 100% de você em cada uma delas. Foque no objetivo final e não nos resultados imediatos!

Mesmo sendo um trabalho complicado, como cozinhar com as crianças ou um desafio de médio prazo, como emagrecer, você consegue executar quando esta 100% dedicado em fazer aquilo.

Se você está gordinha (e isso é um problema pra você) e quer ganhar qualidade de vida, não fique mentalizando o problema: “eu odeio ser gorda”, “eu detesto fazer dieta”, “não tenho tempo de correr” “eu nunca vou conseguir fazer academia”… Em vez disso, foque na solução: “eu quero estar em boa forma física”, “eu vou lutar para melhorar minha saúde” e de 100% de você nesse objetivo… você vai ver… vai dar certo!!

#Fica a Dica

Se você curtiu esse texto, não deixe de compartilhar e de nos seguir! 🙂 

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s