Ser mulher

Quando só te resta a confiança

depositphotos_21814045-stock-photo-sad-and-depressed-woman-crying

O bom de se ter um blog (entre as várias coisas legais) está em poder apenas repetir aquelas verdades que não são suas, mas você se identifica com elas. Por isso, o texto de hoje é uma mega verdade escrita pela minha maninha Aline… diga-se de passagem… ela aprendeu comigo. SUPER TEXTO!

Curte e compartilha ai galera!

“Em tempos como os atuais temos nos esquecido da única parte importante e que deve prevalecer em nossos corações, a confiança em Deus. Confiança essa, que gera a perseverança… que gera a paciência…

Eu passei por vários momentos conflituosos na minha vida, e ainda estou tentando absorver e dar um “jeito” em tudo o que acontece. Nesse período eu fiz o que todos fazemos, me entristeci, chorei e acreditei que nada daria certo. Como somos alvos fáceis dos nossos corações e do tanto de sentimento que percorre nossas veias, não é mesmo? Somos constantemente direcionados a viver “intensamente o hoje e o agora, pois amanhã pode ser tarde”, e quando percebemos que as coisas fogem do nosso controle somos facilmente enganados por nossas fraquezas humanas. É nesse momento em que você percebe que só o que te resta é a confiança que te fará recolher os pedaços, e recomeçar!

Vai me dizer que essas frases feitas nunca passaram pela sua cabeça, chegaram aos seus lábios e foram proferidas muitas vezes em meio a prantos e lágrimas? Comigo sempre acontece, mas eu tento parar e racionalizar sobre as situações. Nem sempre consigo, é verdade. Não sou um bom exemplo. Minha família diria facilmente que sou “A RAINHA DO DRAMA” a própria Maria do Bairro em pessoa. Tá, mas o que eu fiz para mudar isso em mim?

Eu parei de me ver como a dona de tudo e sempre a sabichona, e pude perceber que sou pequena, e que as coisas fogem do meu aparente controle, por que eu não estava tendo maturidade pra entender que as vezes o NÃO também é bom, e que se nada dá certo agora, é porque há um propósito que as vezes não entendemos imediatamente. Então tive uma vontade de parar de reclamar e choramingar e simplesmente orar. E quatro pontos eu gostaria de abordar com vocês:

O primeiro e primordial é Confiança:

Sim, parece bem obvio eu sei, mas num mundo caótico e cheio de pressa em se fazer tudo e obter uma resposta rápida de todas as coisas, ter confiança é muito mais do que saber que “vai dar certo” é descansar que tudo vai acontecer como tem que acontecer, no tempo adequado.

”Se queremos continuar corajosos, não podemos ficar pensando nos perigos que nos amedrontam.” Devemos olhar além dos problemas. Racionalize.

O segundo tópico é Perseverança:

Tá bom, ai você me diz que é fácil perseverar quando se esta tudo bem. Mas posso afirmar, persevere em meio ao caos, e encontrará o conforto procurado. Você deve aprender a depender de Deus. E depender de Deus é saber que você nunca fará nada por sua conta própria, você tem um criador que o impele para o caminho correto.

Não vai ser fácil, eu lhe garanto, mas tenha fé, o Senhor proverá todas as coisas.

O terceiro tópico é “Ouça conselho de pessoas sábias”:

Sei que em momentos de crise sempre procuramos um ombro (favorável) amigo para nos ajudar. Mas entenda uma coisa. É bem fácil receber conselhos de pessoas que dizem exatamente o que queremos ouvir. Acariciam nossos ouvidos e ao invés de nos ajudar, acabam nos enganando. Se quer um conselho, busque pessoas que você possa olhar e admirar a vida daquela dela, mesmo sabendo que ela também erra e também passa por momentos difíceis. Tenha em consciência que aquela pessoa também vive uma luta, mas ela apresenta mais experiência que você. Quem sabe ambos podem ter uma troca saudável para o crescimento de cada.

O quarto tópico é ”se fortaleça”.

E o que eu quero dizer com se fortalecer? Quando tudo parecer que é o fim erga os olhos um pouco mais alto no horizonte e alimente-se de coisas positivas e que façam com você se reerga. Nada de ficar se lamentando ou só lembrando das coisas ruins. Pense nos livramentos dados por Deus e que isso servirá para te fazer crescer.

Alguns diriam que é a força do destino que nos impele para o futuro. Eu digo que é Deus que tem tudo no controle de suas mãos. Muitos desafios vão vir. Viver não é fácil, mas assim como eu, você pode aprender em todos os momentos e assim poder enxergar que você é pequeno pro tamanho do Deus.”

Aline Souza

#Fica a Dica

Se você curtiu esse texto, não deixe de compartilhar e de nos seguir! 🙂 

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s