Ser mulher

Nada muda se você não Mudar!

Já reparou como algumas pessoas conseguem mudar radicalmente suas vidas e outras patinam infinitamente sem conseguir alcançar seus objetivos?

Mas o que faz com que uma pessoa mude de verdade? Se a mudança é algo processual, construído, como esse povo consegue acordar e virar uma página inteira da vida???

Anthony Robbins  (É o autor e palestrante responsáveis pela popularização da Programação Neuro-Linguística), diz que a diferença entre quem tem êxito e aqueles que falham em alcançar uma meta de mudança reside em apenas três elementos essenciais para criar o que Robbins chama de “breakthrough” (algo como ruptura).

Blog Career Breakthrough

Esse “breakthrough” é aquele momento X, aquele momento de filme que você institivamente DECIDE mudar. Quando você para de apenas falar que vai mudar alguma coisa em sua vida e finalmente parte para a ação.

Você sabe que atingiu esse ponto quando diz para si mesma, “basta, não vou tolerar mais isso em minha vida” e se dedica diariamente a encontrar um meio de melhorar. O momento em que você acorda e diz, “pronto, vou pedir demissão” ou “chega, agora eu emagreço”.

Uma vez decidido você vai planejar sua mudança e colocar a mão na massa. Esse novo modelo defende primeiramente que você não adie e principalmente, não se sabote dizendo que você não muda por qualquer outro fator que não está sobre sua gestão.

Claro que depois de decidido, você precisa de medidas, mas as medidas não são sinônimo de procrastinação.

As medidas dizem respeito ao planejamento, mas elas não podem ser mais uma etapa na imensa demora entre você tomar uma decisão e mudar.

Eu não vou reescrever os artigos dele, mas basicamente, o que quero dizer é que a mudança depende só e exclusivamente de uma decisão. Você só precisa convencer a si mesma e a mais ninguém!

Se você está em uma situação em que não se sente feliz, não se sente confortável, não se sente motivada. Então pare de resmungar, pegue papel e caneta e escreva o que você precisa mudar e como pode fazer isso. O segundo passo vai surgir quase que naturalmente. Não adie nem deixe seu cérebro te convencer de que isso não é possível. Apenas vá lá e faça!

Uma coisa eu te garanto… ficar sentada se sentindo infeliz não muda nada!!

nada-muda-se-voce-nao-mudar

Anúncios

Um comentário em “Nada muda se você não Mudar!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s