Beleza · Ser mulher

10 Segredos da Mulher Poderosa

Felizmente, ser uma mulher “Poderosa” não envolve apenas um atributo. Um make legal, roupas e acessórios lindos impressionam, mas não bastam para mostrar ao mundo do que você é capaz.

ser-poderosa-400x400

Em primeiro lugar, ser Poderosa não envolve ser feminista, como também não é sinônimo de ser beata!!! Não envolve “poder” maior que o de ninguém (seja lá qual for o poder que você almeja ter). Você não é poderosa porque tem um carro legal, não é poderosa proque tem mais tempo de igreja, não é poderosa porque mora em um lugar bacana, não é poderosa porque tem mais dons que outras, não é poderosa porque tem cargos importantes onde quer que seja, muito menos há poder em você porque é mais santa ou menos santa que ninguém.

Mas pasmem… é possível ser poderosa com atitudes que muitas vezes, você nem percebe. Envolve mais questões ligadas ao seu caráter, sua imagem de sí mesma, sua força interior! 

Embora, na minha visão, eu ainda tenha muito a caminhar, fiz um compendio de atitudes que, formam uma mulher poderosa… você concorda com eles?

1-   AUTO ESTIMA SEMPREEEEEEEEE!

Ser confiante consigo mesma, se amar, gostar do que se é, são atitudes que sem dúvida marcam uma mulher poderosa. Aquela que não anda com ombros abaixados, aquela que mostra se sentir segura. Ninguém vai acreditar em você se você mesma não se der crédito!!

2-   A MULHER QUE SE AMA SE CUIDA!

Não ter tempo para se cuidar, pois está muito atarefada cuidando dos outros, da casa, do trabalho… não faz de você uma mulher poderosa! Se sua agenda lotada faz com que você não tenha tempo para cuidar de você, não cuidar de você pode te impedir de ter uma agenda lotada!

3-   A MULHER PODEROSA NÃO TEM TEMPO PARA FALAR DOS OUTROS!

Essa sem dúvida é uma característica que merece estar entre as “top five”! Uma mulher poderosa é em primeiro lugar uma dama e, fofoca, é uma coisa que sem dúvida não combina com uma dama!  As  fofoqueiras, aliás, os fofoqueiros (porque isso não é uma característica feminina) falam dos erros ou defeitos dos outros, ou revelam detalhes sobre a vida alheia. Mesmo se não tiverem má intenção, ainda é fofoca, ainda é feio, ainda é inadmissível!!

4-   A MULHER PODEROSA NÃO AUMENTA PONTO NENHUM

Já ouviu falar que “quem conta um conto aumenta um ponto”? É um ditado que demonstra como histórias que começam pequeninas podem tornar-se lendas sobre alguém. Uma mulher poderosa não faz dos outros, vítimas da sua língua! Não inventa, nem aumenta nada sobre a vida de ninguém! Não leva pra frente histórias que não são verdadeiras.  “O que guarda a sua boca e a sua língua guarda a sua alma das angústias” (Provérbios 21:23).

5-   A MULHER PODEROSA É EDUCADA

 Educação vem e berço, isso é verdade, mas não significa status social! Mesmo que seja difícil, uma mulher poderosa não deixa que seus problemas a transformem em uma pessoa intragável!  Ser educada envolve tratar os outros como eles gostariam de ser tratado (e não como você gostaria de ser tratada!).

6-   UMA MULHER PODEROSA NÃO DA PITI

 Ser desiquilibrada, descompensada, sem dúvida não é característica de uma mulher poderosa, isso é sinal de fraqueza. Não confunda ser descompensada com ser sincera! Seja sincera, não seja falsa ou hipócrita, mas lembre-se que ser uma dama envolve ser equilibrada e não barraqueira!

7-   UMA MULHER PODEROSA TEM ATITUDE!

 Sabe a mulher virtuosa de que a bíblia fala? (PV 31) ela é uma mulher de atitude, e, que faz acontecer.  Ela não é uma mulher frágil, dependente e vitimista.  O que tiver que ser feito, será e não há desculpas para a inércia!

8-   UMA MULHER PODEROSA SABE QUE PRECISA MELHORAR!

Síndrome de Gabriela não combina com a mulher poderosa! A sabedoria da mulher também está em saber que mudar é preciso (embora doloroso), crescer é preciso e isso permite à mulher uma transformação que busca sempre a Melhoria! Li outro dia que “Alguém que não é capaz de buscar melhorar no mínimo deve ser uma pessoa preguiçosa e tão orgulhosa que acha que ela já atingiu a perfeição”.

9-   A HUMILDADE NÃO ESTÁ SÓ NAS SUAS ROUPAS

Vestir-se com “panos de saco” não traduz humildade.  A mulher poderosa se veste com linho fino e púrpura (PV 31), ela não anda relaxada! Não adianta andar por ai mal vestida pagando de “humilde”. A aparência tem um importante papel para dizer quem você é, não significa vestir-se com arrogância ou soberba… mas relaxada NÃO PODE!!

10- A MULHER PODEROSA ACEITA QUEM ELA É

Fingir ser uma pessoa que você não é com certeza não te faz uma mulher poderosa. Não podemos nos sentir imutáveis, mas mudar para agradar o outro, ou os outros não vai te ajudar em nada! Cuidado ao se moldar a um grupo ou pessoa porque uma hora isso fica insustentável… Não acredito que a mulher poderosa precisa vestir a farda igual à de outras pessoas… Cada um veste a roupa que lhe cabe!! A mulher poderosa não se ajusta a cada meio, ela sabe quem é mesmo que isso dificulte a identificação.

E ai… vamos ser poderosas???

Se você curtiu esse texto, não deixe de compartilhar e de nos seguir! 🙂 

Anúncios

4 comentários em “10 Segredos da Mulher Poderosa

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s