Beleza · Ser mulher

Porque um corpo bonito é aquele onde mora alguém feliz

Porque um corpo bonito é aquele onde mora alguém feliz

autoestima-1024x359

Vi no Fantástico ontem a matéria sobre a jovem Marcelle Mendes Mancuso, de 21 anos que caiu enquanto fazia exercício na academia e lesou a medula. A mesma encontra-se internada e com fortes chances de perder os movimentos do pescoço para baixo. Fiquei por um tempo pensando nesta busca tão exagerada pelo ideal de estética (que nem sei mais de quem é), que faz com que pessoas façam loucuras cada vez mais inusitadas.

Eu já escrevi outros textos aqui incentivando o “movimento”, e realmente acredito que nada é mais daninho para uma mulher que a ociosidade. As mulheres não são feitas para o sedentarismo, não somos feitas para a inércia e isto é um fato que pode ser constatado na vida corrida de todas nós. Entretanto, o estilo ‘magro’ de ser tem se tornado muito mais do que um simples desejo: virou obsessão!

O que eu acho? Acho que final das contas, tanto esforço só tem razão na sua vontade de alcançar um objetivo, que é justo, desde que, esse desejo seja só seu, e não uma busca que até deprimi, para atender a padrões que não dizem a verdade sobre você. A dificuldade, portanto, está em a mulher aceitar-se como veio ao mundo. Amar-se mesmo com as ‘gordurinhas’ a mais.

Exercícios físicos, sem excesso, fazem bem tanto ao corpo quanto à mente. Mas existem coisas mais importantes. É mais proveitoso você buscar se conhecer, buscar em você fatores que te deixam feliz, buscar as alegrias que não estão necessariamente no modelo de corpo magrinho e barriga chapada.

A felicidade será encontrada quando, independentemente de seu manequim, você parar de se preocupar com estrias, celulites e luz apagada. E como super mulheres, espero que possamos dar espaço para realizações menos superficiais na nossa vida.

Espero que a Marcelle se recupere bem, e certamente, o fato de ela ter um corpo saudável auxiliará nos resultados do tratamento que ela deve enfrentar. Mas, espero que essa situação seja uma lição para todas nós. As loucuras em busca de uma perfeição estética de nada serão aproveitadas nem nesta vida, tampouco na eternidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s